09/07/2024 às 16h43
235
Redacao
Vila Velha / ES
Duas semanas depois de cancelar pronunciamento que faria na Assembleia Legislativa para apresentar "denúncia formal e grave referente a um programa da Prefeitura de Vitória", o deputado estadual João Coser (PT), pré-candidato da disputa majoritária, apontou nesta terça-feira (9) ações judiciais do Republicanos, partido do prefeito Lorenzo Pazolini, como "uma tentativa autoritária de cercear as críticas contra a atual gestão da Capital".
O Republicanos ingressou com sete ações na Justiça Eleitoral contra o pré-candidato petista e, apesar de Coser se referir a essas medidas, nos meios políticos, surge, de imediato, ligação entre seu posicionamento e a denúncia prometida por meio de chamamento em redes sociais, em 25 de junho, cujo cancelamento ainda não foi explicado.
Na ocasião, a justificativa caiu em uma sessão solene na Assembleia, marcada pra a mesma data, só que com 15 dias de antecedência, segundo informações da Assembleia Legislativa. "Não perca essa oportunidade de acompanhar ao vivo e conhecer todos os detalhes dessa história que promete abalar toda a estrutura política da cidade", era um das chamadas para a sessão na Assembleia onde seria feita a denúncia.
"Chega a ser no mínimo estranho um partido que defende a democracia e a liberdade de expressão querer impedir a manifestação daqueles que não concordam com a gestão municipal. Isso é democrático? A quem interessa essa transparência opaca? Querem me silenciar, mas não vão conseguir!", apontou Coser, que já ocupou o cargo de prefeito por dois mandatos.
Ele defende que, "em sua trajetória, o diálogo e o respeito às mais diversas opiniões sempre estiveram presentes", e acrescenta: "Tenho orgulho de poder andar de cabeça erguida por Vitória. Durante o período que fui prefeito, realizei inúmeras reuniões do orçamento participativo, a cidade contava com diversos conselhos, os moradores tinham voz e poder de decisão".
Coser destaca que, "ainda assim, ouvi críticas por fazer obras estruturantes que prepararam a cidade para o futuro, mas em nenhum momento processei ou tentei impedir aqueles que discordavam da nossa gestão de emitir suas opiniões, por mais duras que fossem".
FONTE: Século Diário
Há 16 horas
Cariacica realiza cadastramento de famílias da antiga Fazenda Itanhenga nesta sexta-feira (4)Há 22 horas
Restaurante Popular de Vitória já tem data para reabrirHá 22 horas
Acidente na Rodovia do Contorno deixa um morto e três feridosHá 22 horas
Após uma semana de Avenida Inteligente, tempo no trânsito diminui até meia hora na Eldes ScherrerHá 22 horas
Prefeito de Cariacica, Euclério Sampaio desmente boatos sobre remoções e garante regularização fundiária na Fazenda Itanhenga