Segunda, 27 de maio de 2024
Geral

06/05/2024 às 22h27

158

Redacao

Vila Velha / ES

Após protesto, como está o abastecimento de combustível no ES
Motoristas de caminhão-tanque fizeram uma paralisação que afetou os postos de combustível no ES
Após protesto, como está o abastecimento de combustível no ES
Os motoristas de caminhão-tanque fizeram protesto que afetou os postos de combustível. Foto: Reprodução

Após uma paralisação surpresa de motoristas de caminhão-tanque, na manhã desta segunda-feira (6), o abastecimento de combustível nos postos do Espírito Santo ficou prejudicado. Em alguns estabelecimentos chegou a faltar o produto de acordo com o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo no estado (Sindipostos).



Os veículos ficaram estacionados no pátio da Oiltanking, em Vila Velha, durante toda a manhã enquanto os caminhoneiros que transportam o combustível tentavam negociar com os representantes do terminal, que fica localizado em Vila Velha. 



 

A reunião só terminou por volta das 16 horas, quando os caminhões começaram a ser liberados para o transporte dos combustíveis. A normalização do serviço, segundo o Sindipostos, foi normalizado na noite desta segunda-feira.


De acordo com o presidente da Associação das Empresas Transportadoras de Combustíveis do Espírito Santo (Asstanques-ES), José Alves de Oliveira Júnior, o protesto aconteceu por divergências na cobrança do produto. Segundo ele, os caminhões abastecem nas distribuidoras e até chegar no destino final existe uma diferença na quantidade do produto, que pode acontecer por erro de pesagem, temperatura, medição, etc. 


“Com isso, a companhia estava cobrando das transportadores o valor dessa diferença e, consequentemente, as empresas cobravam dos motoristas”, disse.


A Otamerica (Oiltanking), responsável pelo Terminal de Armazenamento de Vila Velha, esclarece que suas atividades transcorreram normalmente no dia de hoje (06/05). A paralisação da Associação das Empresas Transportadoras de Combustíveis e Derivados do Petróleo do Estado do Espirito Santo (Asstanque/ES), ocorrida entre 00h e 16h, está relacionada a reivindicações junto às distribuidoras de combustíveis, e não à operadora do terminal. O terminal está apoiando as partes em busca de uma solução para as preocupações levantadas.

FONTE: ES 360

Veja também
Facebook
© Copyright : Todos os direitos reservados ( 14281 ) Pessoas que vizitaram esse site este mês