Segunda, 27 de maio de 2024
Geral

03/05/2024 às 12h20

92

Redacao

Vila Velha / ES

Calor vai chegar a 36ºC no Espírito Santo. Veja onde
A onda de calor que atinge boa parte do Espírito Santo mantém as temperaturas elevadas até segunda-feira (06). Mais de 50 cidades estão na lista
Calor vai chegar a 36ºC no Espírito Santo. Veja onde
Dia de sol e calor na Praia da Costa. Foto: Patrícia Battestin

Maio começou quente e assim deve permanecer na maior parte do Espírito Santo até a próxima segunda-feira (06). Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as temperaturas ficarão 5 °C acima da média.



A previsão para quase todo o estado é de sol e calor neste período. Nas áreas menos elevadas da região Noroeste, por exemplo, os termômetros podem atingir os 36 °C no sábado (04). Mas as altas temperaturas não ficam restritas a esta região. De acordo com o Inmet a onda de calor vai atingir a Grande Vitória e regiões Sul e Serrana. Veja a lista das cidades em alerta.



 

Afonso Cláudio
Alegre
Alfredo Chaves
Anchieta
Apiacá
Aracruz
Atílio Vivacqua
Baixo Guandu
Bom Jesus do Norte
Brejetuba
Cachoeiro de Itapemirim
Cariacica
Castelo
Colatina
Conceição do Castelo
Divino de São Lourenço
Domingos Martins
Dores do Rio Preto
Fundão
Guaçuí
Guarapari
Ibatiba
Ibiraçu
Ibitirama
Iconha
Irupi
Itaguaçu
Itapemirim
Itarana
Iúna
Jerônimo Monteiro
João Neiva
Laranja da Terra
Marataízes
Marechal Floriano
Mimoso do Sul
Muniz Freire
Muqui
Piúma
Presidente Kennedy
Rio Novo do Sul
Santa Leopoldina
Santa Maria de Jetibá
Santa Teresa
São José do Calçado
São Roque do Canaã
Serra
Vargem Alta
Venda Nova do Imigrante
Viana
Vila Velha
Vitória


Previsão para os próximos dias


No sábado (04) o tempo segue estável em todo o Espírito Santo. O sol predomina e não há previsão de chuva. As temperaturas aumentam em todas as regiões. Na Grande Vitória, sol entre poucas nuvens. Temperatura mínima de 22°C e máxima de 32°C. Na região Noroeste a máxima pode chegar aos 36°C.


Segundo o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), o domingo será de sol entre poucas nuvens e chuva fraca, entre a madrugada e o início da manhã, no trecho nordeste do Espírito Santo. O sol predomina e não há previsão de chuva nas demais áreas do Estado. As temperaturas seguem elevadas em todas as regiões. na Grande Vitória, temperatura mínima de 22°C e máxima de 30°C.


A segunda-feira será com o tempo instável em todo o Espírito Santo. O sol aparece entre nuvens e chove de forma esparsa, em alguns momentos do dia, em todo o Estado. As temperaturas diminuem em todas as regiões.


Onda de calor


Durante uma onda de calor, é essencial manter-se hidratado, permanecer em ambientes frescos, usar roupas leves e proteção solar, evitar atividades físicas intensas e ficar atento aos sintomas de exaustão pelo calor. Crianças, idosos e pessoas com condições médicas pré-existentes requerem cuidados especiais. Monitorar as previsões meteorológicas e seguir as orientações das autoridades locais são fundamentais para garantir a segurança durante esse período.

FONTE: ES 360

Veja também
Facebook
© Copyright : Todos os direitos reservados ( 14382 ) Pessoas que vizitaram esse site este mês