Sexta, 12 de dezembro de 2025
noticiascapixabaes@gmail.com
Política

10/12/2025 às 19h01 - atualizada em 11/12/2025 às 20h06

26

Redacao

Vila Velha / ES

Deputado denuncia possível fraude contra seguro DPVAT
Delegado Danilo Bahiense repercutiu investigações sobre possíveis irregularidades em boletins unificados no âmbito da Polícia Civil
Deputado denuncia possível fraude contra seguro DPVAT
Foto: Kamyla Passos

O deputado Delegado Danilo Bahiense (PL) utilizou o grande expediente da sessão desta terça-feira (9), da Assembleia Legislativa, para denunciar a ocorrência de uma fraude  que pode ter causado prejuízo milionário aos cofres públicos estaduais, envolvendo servidores da Polícia Civil. 

Presidente da Comissão de Segurança e Combate ao Crime Organizado, Danilo disse que recebe muitas denúncias, “cada uma mais grave do que outra”, o que o deixa preocupado com o setor da segurança pública do Estado, mas principalmente a Polícia Civil.

“A Polícia Civil tem sido objeto de investigações do GAECO, do MPES e da Polícia Federal  sobre irregularidades e fraudes ligadas à confecção de boletins unificados , especialmente ligados a acidentes de trânsito e DPVAT (seguro obrigatório). É uma fraude milionária envolvendo escrivães e funcionários da Polícia Civil, com autenticação de boletins de ocorrências em diversos municípios com falsa notificação”, disse Danilo.

O parlamentar disse que protocolou no dia 28 de novembro de 2025 uma solicitação ao secretário de Estado de Segurança Pública, Leonardo Damasceno, de envio à Comissão de Segurança de todos os BUs feitos desde 2019 até 2025, “com dados e filtros Conseg para chegarmos a todos os envolvidos, custo o que custar”. 

De acordo com Danilo Bahiense, há 700 boletins suspeitos, feitos online em nome de vítimas de diversos municípios em locais diversos da lotação de servidores da Polícia Civil, “num claro indício de fraudes, onde vítimas diferentes têm o mesmo telefone de contato, e esse número de telefone pertence a seguradoras”. 

Mais dois deputados também discursaram no grande expediente: Alcântaro Filho, defendendo as emendas impositivas, e Coronel Weliton relatando problemas na ES 185, entre a divisa do Espírito Santo com Minas Gerais e o distrito de Celina, em Alegre, e pedindo providências ao DER-ES.

FONTE: Portal Assembleia Legislativa - ES

Veja também
Facebook
© Copyright 2025 :: Todos os direitos reservados