Sexta, 12 de julho de 2024
Cidades

24/06/2024 às 17h05

213

Redacao

Vila Velha / ES

Projeto leva música para praça de Vila Velha e quer resgatar convívio de moradores
Em Vila Velha, no bairro do Ibes, essa ocupação ganhou um forte movimento neste último fim de semana com o projeto “Pagode pra Valer”.
Projeto leva música para praça de Vila Velha e quer resgatar convívio de moradores
REPRODUÇÃO

Espaços públicos com convivência para a população são demandas para praticamente todas as cidades. Em Vila Velha, no bairro do Ibes, essa ocupação ganhou um forte movimento neste último fim de semana com o projeto “Pagode pra Valer”. Moradores da região e de outros bairros se reuniram para uma noite com música e confraternização, no sábado (22).


De acordo com a organização, o projeto realiza shows em espaços públicos – como a praça central do Ibes – para resgatar a visita dos moradores, que muitas vezes se sentiam afastados desses locais. Além disso, proporciona mais segurança e entretenimento de qualidade.


No Ibes, o evento contou com moradores e visitantes de diferentes idades. Thiago Muniz, músico e idealizador do projeto, explicou que a própria cultura dos bairros também é resgatada e valorizada, e ainda ajuda a impulsionar o comércio local, como no entorno da praça central, oferecendo produtos e serviços durante o evento.


A receptividade dos moradores foi inegável nesta edição e a expectativa é que o projeto seja frequente no Ibes.


A atração principal da noite foi o grupo Sambadiverso, que encantou o público com suas apresentações de samba e pagode. A prefeitura da cidade também apoiou a realização.

FONTE: Redação Notícias Capixaba

Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados