11/05/2023 às 14h13
523
Redacao
Vila Velha / ES
Um homem foi preso, na manhã desta quinta-feira (11), no Espírito Santo, suspeito de ser um dos pilotos de uma quadrilha internacional de tráfico de drogas. Ele é apontado como responsável por levar cocaína de helicóptero na fronteira do Brasil com países vizinhos da América do Sul.
A prisão aconteceu durante a operação Helix, deflagrada pela Polícia Federal. Além do Espírito Santo, houve cumprimento de mandados de busca e apreensão no Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais.
Também foi determinado o sequestro de diversos bens móveis, como automóveis e helicópteros e de um imóvel vinculado à organização criminosa, cujos valores estimados ultrapassam os R$ 30 milhões.
Nos dois anos de investigações, Operação Helix teve êxito na apreensão de 2.750kg de cocaína, além de nove helicópteros e um caminhão que eram utilizados para o transporte da droga proveniente de uma fazenda no Paraguai.
O nome da operação faz alusão ao modus operandi da organização criminosa que se utilizava de helicópteros para a introdução da droga em território nacional. Os investigados responderão pelos crimes de tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa e lavagem de dinheiro.
FONTE: ES360
Há 1 dia
Justiça manda suspender contrato de gestão de saúde em Marechal FlorianoHá 1 dia
Prefeito de Venda Nova recua e exclui auxílio-feira e 13º para ele e vice em projetoHá 1 dia
Cariacica terá 1ª clínica veterinária pública do Espírito SantoHá 1 dia
Prefeitura de Cariacica e Governo do Estado assinam convênio para implantação de passagem de nível em Alto LageHá 1 dia
Pedal de Natal vai reunir 1.300 ciclistas sábado da Ponte da Madalena à Prainha