Quinta, 25 de abril de 2024
Esportes e Lazer

10/03/2020 às 12h29

516

Redacao

Vila Velha / ES

"Gabigol já é maior que Adriano, Romário e Bebeto na história do Flamengo", aponta Aydano André Motta
Comentarista lembra choro de criança colombiana por atacante: "A idolatria a ele é um fenômeno muito impressionante. Precisa ser estudada"
Gabigol, atacante do Flamengo — Foto: HEULER ANDREY/DIA ESPORTIVO/ESTADÃO CONTEÚDO

 


Artilheiro, autor dos gols do título da Libertadores e capaz de emocionar até crianças que torcem por adversários do Flamengo. O impacto de Gabigol em pouco mais de um ano com a camisa do Rubro-Negro precisa ser "estudado" avaliou o jornalista Aydano André Motta, durante participação no Redação SporTV desta terça-feira. Para o comentarista, o atacante já superou grandes nomes, como Romário, Bebeto e Adriano na história do clube:


- O Gabigol já é maior, na história do Flamengo, que Adriano, Romário e Bebeto. Talvez não seja maior que o Nunes. Falando de conquistas, de importância, de tamanho. O Gabigol já fez muito mais que Romário, por exemplo. É muito maior que o Adriano, que é amado pela torcida do Flamengo. Que o Bebeto, que fez gol de título brasileiro...


Aydano citou também o impacto de Gabigol em torcedores de outros clubes e lembrou da criança colombiana que chorou ao encontrá-lo na partida entre Junior Barranquilla e Flamengo, pela Libertadores deste ano:


- A idolatria do Gabigol é um fenômeno muito impressionante. Precisa ser estudada. Um menino colombiano chorando pelo Gabigol. Uma loucura.--:--/--:--


Desde 2019 no Flamengo, Gabigol já conquistou pelo clube os seguintes títulos: Libertadores (2019), Brasileiro (2019), Carioca (2019), Recopa Sul-Americana (2020) e Supercopa do Brasil (2020), além de ter sido artilheiro da competição nacional e da continental no ano passado.


Adriano, por sua vez, foi campeão brasileiro pelo Flamengo em 2009, e conquistou também a Copa dos Campeões de 2001 e o bicampeonato carioca, em 2000 e 2001. Romário também foi bicampeão carioca pelo rubro-negro (1996 e 1999), faturou a Copa Mercosul de 1999, a Copa Ouro (1996) e a Copa dos Campeões Mundiais (1997). Já Bebeto foi campeão da Copa União (Brasileiro de 1987) e do Campeonato Carioca (1986).





 

Pequeno torcedor colombiano invadiu o campo e se emocionou ao conhecer Gabigol — Foto: Alexandre Vidal / FlamengoPequeno torcedor colombiano invadiu o campo e se emocionou ao conhecer Gabigol — Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Pequeno torcedor colombiano invadiu o campo e se emocionou ao conhecer Gabigol — Foto: Alexandre Vidal / Flamengo




 

FONTE: G1 / g1.globo.com/es

Veja também
Polícia

Polícia

Blog/coluna Tudo sobre o seguranca publica local em um só lugar!
Facebook
© Copyright : Todos os direitos reservados ( 75666 ) Pessoas que vizitaram esse site este mês