16/09/2025 às 11h35 - atualizada em 17/09/2025 às 18h34
206
Redacao
Vila Velha / ES
Um veículo roubado no Rio de Janeiro, que circulava na capital capixaba, foi recuperado pela Guarda Civil Municipal de Vitória (GCMV) no último domingo (14), no bairro Santa Luiza. O carro, modelo Honda Civic, utilizava placas falsas correspondentes a um veículo regular, o chamado clone. O motorista foi detido.
Com ajuda da Central de Monitoramento (Ciom) e da Gerência de Inteligência (GII), as equipes de patrulhamento abordaram o carro na Avenida Nossa Senhora da Penha.
"Durante a abordagem, nossas equipes constataram que havia indícios de adulteração nos sinais identificadores. Durante a revista, também foram encontrados materiais como estopa, massa de polir e lixadeira, comumente utilizados em alterações de identificação veicular", observou o coordenador Bruno Costa, da Guarda de Vitória.
O veículo havia sido roubado em julho do ano passado, no Rio de Janeiro. De acordo com o relato do proprietário, ele foi abordado por dois assaltantes em uma motocicleta. Um deles apontou uma arma contra ele e exigiu o veículo, celular e carteira.
O condutor, de 48 anos, disse que desconhecia a ilegalidade do veículo e alegou tê-lo adquirido em Minas Gerais, numa negociação particular. Ele já foi detido outras duas vezes por não pagamento de pensão alimentícia.
O carro foi recolhido ao pátio credenciado e o motorista foi conduzido à 1ª Delegacia Regional de Vitória para prestar esclarecimentos.
FONTE: Portal Prefeitura Municipal de Vitoria-ES
Há 1 semana
Estrelas do vôlei de praia e competição de beach soccer movimentam a Arena de VerãoHá 2 semanas
Ex-prefeito volta a ter embates nas redes com atual gestão de CachoeiroHá 2 semanas
Procon de Cariacica encontra variação de preço de até 232% em materiais escolares em Campo GrandeHá 2 semanas
Agência do Trabalhador abre cerca de mil vagas de empregos na próxima semanaHá 2 semanas
Aulas da rede municipal de Viana começam em 5 de fevereiro de 2026