06/08/2025 às 22h58 - atualizada em 08/08/2025 às 21h25
74
Redacao
Vila Velha / ES
A Assembleia Legislativa (Ales) acompanhou nesta semana a 18ª edição 2025 da Mec Show (5 a 7 de agosto), considerada a feira industrial mais importante do Espírito Santo. O evento, no Pavilhão de Carapina, é estruturado para apresentar inovações e fomentar conexões de setores estratégicos e de negócios, mas acaba enaltecendo todo o dinamismo capixaba quando o assunto é indústria.
“A Mec Show a cada ano surpreende mais com novas tecnologias, modernidade, colocando o Espírito Santo numa condição de competitividade sem desigualdade com demais setores nessa disputa, não só entre os estados, mas entre outros países do mundo”, afirmou o presidente da Ales, deputado Marcelo Santos (União).
Para o governador do Estado, Renato Casagrande (PSB), o padrão da feira e as oportunidades expostas são indícios positivos para o futuro da economia local.
“É muito bom ter aqui 330 expositores, empresários, 40% de fora do estado, mostra o potencial desse setor metal mecânico, de óleo e gás, então para nós é muito bom saber que o Espírito Santo tem uma área tão organizada, que isso é garantia de que a gente vai ter um desenvolvimento industrial. A gente está inovando e a inovação é garantia de que a gente vai ter indústrias competitivas”, apontou Casagrande.
Entusiasta do evento, o vice-governador Ricardo Ferraço (MDB), ressaltou que o dinamismo econômico de um Estado equilibrado e políticas públicas muito consistentes motivam e dão segurança a novos investimentos.
“É a maior e melhor edição da nossa Mec Show, que esse ano completa 18 anos. E trazendo também, com muito vigor, a presença do ES Oil & Gas, que é o conjunto das nossas empresas que exploram petróleo e gás aqui no Espírito Santo e que contratam a indústria metal mecânica em todo o estado do Espírito Santo”, lembrou.
A Mec Show
Considerado uma das maiores feiras industriais do Brasil, o evento tem forte peso dos setores de mineração, siderurgia, celulose, petróleo e gás e naval. Em 2024 foram 330 expositores, mais de 18 mil visitantes e uma estimativa de negócios na faixa de R$ 220 milhões. A edição de 2025 trouxe empresas de automação, soluções industriais, máquinas e equipamentos, segurança, produtos químicos e revestimentos, içamento, entre outros.
O evento também agrega a 13ª edição da ES Oil & Gas Energy, com área de exposição do setor de petróleo, gás e energia.
FONTE: Portal Assembleia Legislativa - ES
Há 10 horas
Bike Fix: Viana aposta na mobilidade sustentável com projeto inovador, o prefeito de Viana Wanderson Bueno fala sobre o projeto.Há 10 horas
Guarda prende homem procurado por estelionato após reconhecimento facialHá 10 horas
Guarda prende homem procurado por estelionato após reconhecimento facialHá 10 horas
Estacionamento no Mercado Municipal de Cariacica será 100% gratuito a partir desta sexta-feira (29)Há 10 horas
Centro do Empreendedor leva crédito e oportunidades para pequenos negócios em Nova Bethânia - Viana