05/08/2025 às 22h32 - atualizada em 06/08/2025 às 22h39
56
Redacao
Vila Velha / ES
Um homem condenado a 14 anos de prisão em aberto por assassinato foi preso pela Guarda Civil Municipal de Vitória (GCMV), na manhã desta terça-feira (5), em Mário Cypreste.
O criminoso estava foragido havia seis anos, após ser condenado pelo Tribunal do Júri da Comarca de Viana a uma pena de 14 anos e 9 meses. A pena foi pelo crime de homicídio qualificado por motivo torpe.
Com a ajuda da Gerência de Inteligência, uma equipe de patrulhamento foi orientada a abordar o suspeito. "Ele foi localizado em uma sala do Centro Pop de Mário Cypreste. Inicialmente, ele negou que devia à Justiça, porém, confirmamos que ele era foragido pelo crime de homicídio. Chegou a reagir à prisão, mas acabou sendo contido", descreveu um Inspetor Callegari, do Grupamento de Apoio Operacional (Gaop) da Guarda de Vitória.
O detido foi encaminhado à Delegacia Regional de Vitória, onde permanecerá à disposição da Justiça. A comandante da Guarda Civil Municipal de Vitória, Dayse Barbosa, destacou a importância da atuação integrada e vigilante da corporação. "A retirada de um indivíduo com envolvimento em crimes graves das ruas é um passo importante para a segurança da cidade. A Guarda de Vitória segue comprometida com o cumprimento da lei e com a proteção da nossa população", afirmou.
FONTE: Portal Prefeitura Municipal de Vitoria-ES
Há 2 dias
Quatro vereadores da Serra são denunciados por corrupção e podem ser afastadosHá 2 dias
Manicure do ES corta unhas de cliente após calote e vídeo viralizaHá 2 dias
ES amplia uso de câmeras corporais em policiais e prevê 4,8 mil unidadesHá 2 dias
Guarda de Vitória prende em 18 minutos dupla suspeita de assaltar mulher no Centro da CapitalHá 2 dias
Secretaria de Serviços realiza ações de limpeza e pavimentação em vias de bairros de Cariacica neste sábado (16)