22/07/2025 às 19h31 - atualizada em 23/07/2025 às 19h55
84
Redacao
Vila Velha / ES
Linhares pode se tornar a Capital Estadual Moveleira do Espírito Santo. A iniciativa consta no Projeto de Lei (PL) 206/2025, que já conta com parecer favorável da Comissão de Justiça e agora será analisada pelos colegiados de Turismo e Finanças.
Acompanhe o andamento do PL 206/2025 na Casa
Segundo o autor da proposta, deputado Dr. Bruno Resende (União), Linhares conta com 140 empresas de móveis seriados e marcenarias moveleiras. A atividade envolve a produção e venda de móveis, desde a coleta de matérias-primas até a comercialização dos produtos fabricados.
O deputado afirma que essas empresas contribuem para a geração de empregos e impulsionam a economia do município. Dessa forma, o título tem como objetivo a valorização da atividade no território, buscando atrair novos investimentos e, por consequência, fortalecer a identidade regional.
Conforme a proposta, o Poder Executivo poderá colaborar com promoções e incentivos a ações e campanhas que valorizem a atividade moveleira em Linhares.
Se for aprovado no Plenário e virar lei, o texto passará a constar no Anexo da Lei 10.974/2019, que consolida a legislação referente à concessão de títulos em homenagem a municípios do estado.
FONTE: Portal Assembleia Legislativa - ES
Há 21 horas
Pedágio de graça no ES. Veja quando começa e quem tem direitoHá 21 horas
Moraes revoga parte das medidas cautelares contra o senador Marcos do Val como o uso de tornozeleiraHá 21 horas
Messias Donato cobra esclarecimentos ao MEC sobre a ausência de livros didáticosHá 21 horas
Setembro começa com mais de 1.200 vagas de emprego na Agência do Trabalhador de CariacicaHá 21 horas
Estão abertas inscrições para aulas gratuitas de ioga na Praia da Costa