22/07/2025 às 19h31 - atualizada em 23/07/2025 às 19h55
147
Redacao
Vila Velha / ES
Linhares pode se tornar a Capital Estadual Moveleira do Espírito Santo. A iniciativa consta no Projeto de Lei (PL) 206/2025, que já conta com parecer favorável da Comissão de Justiça e agora será analisada pelos colegiados de Turismo e Finanças.
Acompanhe o andamento do PL 206/2025 na Casa
Segundo o autor da proposta, deputado Dr. Bruno Resende (União), Linhares conta com 140 empresas de móveis seriados e marcenarias moveleiras. A atividade envolve a produção e venda de móveis, desde a coleta de matérias-primas até a comercialização dos produtos fabricados.
O deputado afirma que essas empresas contribuem para a geração de empregos e impulsionam a economia do município. Dessa forma, o título tem como objetivo a valorização da atividade no território, buscando atrair novos investimentos e, por consequência, fortalecer a identidade regional.
Conforme a proposta, o Poder Executivo poderá colaborar com promoções e incentivos a ações e campanhas que valorizem a atividade moveleira em Linhares.
Se for aprovado no Plenário e virar lei, o texto passará a constar no Anexo da Lei 10.974/2019, que consolida a legislação referente à concessão de títulos em homenagem a municípios do estado.
FONTE: Portal Assembleia Legislativa - ES
Há 4 dias
Paraatleta capixaba fecha o ano com chave de ouro e conquista tetracampeonato estadual de ciclismo na categoria PNEHá 4 dias
Cariacica abre leilão on-line de veículos e materiais inservíveis no dia 6 de novembroHá 4 dias
Cariacica inicia construção de planejamento estratégico para os próximos 15 anosHá 4 dias
Evento sexta-feira na praia terá meditação, tai chi chuan e dança do ventreHá 4 dias
Seis Cras vão abrir no sábado em Vila Velha para inclusão e atualização do Cadúnico