25/06/2025 às 21h59 - atualizada em 26/06/2025 às 22h30
60
Redacao
Vila Velha / ES
A Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) definiu a banca organizadora do seu novo concurso público para servidores efetivos. O Instituto Brasileiro de Gestão e Pesquisa (IBGP) será o responsável pela organização e aplicação das provas, que têm previsão para ocorrer em outubro deste ano. A assinatura do contrato com a empresa está marcada para a próxima quinta-feira, dia 3.
“A Mesa Diretora e a comissão de concurso, juntas, definiram a banca que vai organizar e realizar esse concurso importantíssimo para a Assembleia Legislativa. Na semana que vem vamos assinar o contrato e até o mês de outubro estaremos realizando o concurso. Serão 35 vagas. Estudem! O concurso saiu do papel!”, declarou o presidente da Casa, deputado Marcelo Santos (União).
O concurso irá ofertar 35 vagas, distribuídas da seguinte forma:
Os cargos de Consultor e Analista Legislativo exigem nível superior. Já o cargo de Agente de Polícia Legislativa é de nível médio e terá como atribuições a segurança da sede da Ales, incluindo o controle de entrada e saída de pessoas no Palácio Domingos Martins.
Os aprovados contarão com benefícios como:
Também está prevista progressão de carreira, o que pode elevar a remuneração ao longo dos anos.
O concurso mais recente da Ales foi realizado em 2011, com nomeações iniciadas no ano seguinte. Na época, foram abertas 141 vagas para cargos de nível superior, médio e técnico-profissionalizante.
Com a nova seleção, a Assembleia busca renovar seu quadro de servidores efetivos, oferecendo oportunidades com remuneração atrativa, estabilidade e benefícios estruturados.
FONTE: ES HOJE
Há 20 horas
Cariacica realiza cadastramento de famílias da antiga Fazenda Itanhenga nesta sexta-feira (4)Há 1 dia
Restaurante Popular de Vitória já tem data para reabrirHá 1 dia
Acidente na Rodovia do Contorno deixa um morto e três feridosHá 1 dia
Após uma semana de Avenida Inteligente, tempo no trânsito diminui até meia hora na Eldes ScherrerHá 1 dia
Prefeito de Cariacica, Euclério Sampaio desmente boatos sobre remoções e garante regularização fundiária na Fazenda Itanhenga