09/06/2025 às 10h45
294
Redacao
Vila Velha / ES
A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Divisão Especializada de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio (DRCCP), deflagrou uma ação conjunta com o Departamento de Criminalística da Polícia Científica (PCIES) e técnicos da EDP, nesta sexta-feira (06), para apurar uma denúncia de furto de energia elétrica em uma barraca de pastel e caldo de cana, localizada no bairro Campo Grande, em Cariacica. A ação foi realizada em atendimento a uma solicitação do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES).
No local, os policiais entraram em contato com o proprietário do estabelecimento, um homem de 33 anos, que acompanhou a perícia. Ele informou que o comércio funciona há mais de 10 anos, tendo sido iniciado por seu pai, e que assumiu a posse há alguns anos. Ainda segundo o proprietário, foi solicitado um medidor de energia à EDP, mas o pedido foi negado porque o comércio não tem alvará de funcionamento expedido pela Prefeitura Municipal.
Durante a inspeção, foi identificada uma ligação direta, sem medição, conectada a uma máquina de espremer laranjas e outros equipamentos. Também foi encontrado um ramal monofásico de energia proveniente de uma loja de joias, caracterizando uma ligação clandestina. A fraude impedia o registro real do consumo de energia elétrica.
O homem foi conduzido à sede do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), em Vitória, onde foi apresentado à autoridade policial para as providências cabíveis.
FONTE: Assessoria de Comunicação Polícia Civil - ES
Há 1 semana
Estrelas do vôlei de praia e competição de beach soccer movimentam a Arena de VerãoHá 2 semanas
Ex-prefeito volta a ter embates nas redes com atual gestão de CachoeiroHá 2 semanas
Procon de Cariacica encontra variação de preço de até 232% em materiais escolares em Campo GrandeHá 2 semanas
Agência do Trabalhador abre cerca de mil vagas de empregos na próxima semanaHá 2 semanas
Aulas da rede municipal de Viana começam em 5 de fevereiro de 2026