15/05/2025 às 22h38
164
Redacao
Vila Velha / ES
O Rio Branco apresentou nesta quinta-feira (15) o goleiro Fernando Henrique, ex-Fluminense, Ceará e Remo. Campeão brasileiro, carioca, cearense, da Copa do Brasil e vice-campeão da Libertadores, o experiente atleta de 41 anos chega como reforço para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D.
Fernando Henrique vem ao Brancão por empréstimo junto ao Noroeste, onde disputou o Paulistão e conquistou a vaga para a Série D do Brasileiro.
Em sua apresentação, o goleiro destacou a motivação com o novo desafio e rechaçou qualquer desconfiança sobre sua idade ou entrega.
“Tem muita gente que pensa: ‘Ah, ele tem 41 anos, veio só para ganhar dinheiro, vai roubar o clube’. Pelo contrário. Vocês vão acompanhar o dia a dia. O que eu mais gosto de fazer é treinar. E eu levo isso muito a sério. Sei que minha carreira está perto do fim, talvez mais um ou dois anos, e por isso tento aproveitar da melhor maneira possível: treinando, jogando, sendo comprometido. Essa época de descomprometimento já passou. Hoje sou pai de família, um cara realizado. Se eu saí da minha casa, do conforto da minha família, é porque não vim para brincar. Vim para ajudar meus companheiros. O futebol é dinâmico, e estou preparado. Se não estivesse, nem teria saído de casa.”
Apesar de recém-chegado, o goleiro que já vinha treinado pelo Noroeste, seu último clube, se colocou à disposição da comissão técnica para a partida deste sábado, contra o Água Santa, pela quinta rodada da Série D.
“Brinco que já nasci pronto. Estava treinando até nas férias, com o Sub-17 do Noroeste, e essa semana já treinei com o grupo. Estou pronto. Mas, é preciso respeitar a decisão da comissão técnica e também os goleiros que já estão aqui. Estou à disposição para ajudar da forma que for.”
Sobre a longevidade, Fernando explicou que os cuidados com o corpo e a rotina de treinos intensos fazem diferença. Ele citou inclusive o exemplo de outros veteranos, como o goleiro Fábio e o zagueiro Thiago Silva.
“Hoje, quem se cuida consegue jogar mais. Nunca tive lesão séria, graças a Deus. Me alimento bem, descanso, faço musculação… E nos treinos, é guerra. Me dedico muito para estar sempre bem. Falei ontem com o Thiago Silva, elogiando o Fábio, que ainda joga em alto nível. Isso inspira a gente. Se ele pode jogar até os 45, eu com 41 ainda tenho lenha pra queimar “, brincou.
Por fim, Fernando garantiu que a vibração dentro de campo segue a mesma da época de Fluminense e prometeu entrega do início ao fim.
“Claro que hoje a idade já não permite tanta correria, mas sigo vibrando do mesmo jeito. Quando você veste a camisa de um clube, tem que honrar, respeitar e vibrar. Isso é uma das minhas marcas: lutar, brigar dentro de campo, buscar a vitória. Quando eu entrar em campo com a camisa do Rio Branco, vocês vão ver o Fernando Henrique aguerrido, comprometido. Erros vão acontecer, somos humanos, mas trabalho muito para minimizar isso, ter uma boa sequência e ajudar o clube.”
FONTE: ES HOJE
Há 17 horas
Bike Fix: Viana aposta na mobilidade sustentável com projeto inovador, o prefeito de Viana Wanderson Bueno fala sobre o projeto.Há 17 horas
Guarda prende homem procurado por estelionato após reconhecimento facialHá 17 horas
Guarda prende homem procurado por estelionato após reconhecimento facialHá 17 horas
Estacionamento no Mercado Municipal de Cariacica será 100% gratuito a partir desta sexta-feira (29)Há 18 horas
Centro do Empreendedor leva crédito e oportunidades para pequenos negócios em Nova Bethânia - Viana