20/04/2025 às 22h21
247
Redacao
Vila Velha / ES
A Prefeitura de Vila Velha realiza, na próxima terça-feira (22), às 19h, uma audiência pública virtual para apresentar o balanço das ações do Orçamento Participativo 2025-2026 e iniciar o debate sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2026.
O evento será transmitido ao vivo pelo canal oficial da Assembleia Municipal do Orçamento (AMO) e é promovido pela secretaria de Planejamento. A LDO estabelece as metas e prioridades da administração municipal e orienta a elaboração do orçamento do próximo exercício financeiro.
Moradores poderão enviar sugestões, reclamações, solicitações ou elogios até o dia 21 de abril, por meio de formulário eletrônico disponível na página da consulta pública. Todas as manifestações serão consolidadas em relatório, com publicação prevista para 15 de maio no site da prefeitura.
A elaboração da LDO segue os critérios da Constituição Federal, da Lei de Responsabilidade Fiscal e da Lei Orgânica do município, que prevê a participação da população por meio da Assembleia Municipal do Orçamento (AMO).
Além de orientar os orçamentos fiscal, de investimentos e da seguridade social, a LDO busca alinhar receitas e despesas às prioridades da cidade, com base nas metas estabelecidas pelo Plano Plurianual.
– Audiência pública virtual
– Data: terça-feira (22), às 19h
– Transmissão: canal da Prefeitura de Vila Velha no YouTube
– Envio de contribuições: até 21 de abril
– Divulgação do relatório das manifestações: a partir de 15 de maio
FONTE: Prefeitura de Vila velha - Secretaria de Planejamento
Há 1 dia
O triunfo da vontade: O esporte reacende a chama de Vila Velha, começando pela grande Terra VermelhaHá 9 horas
Prefeitura de Viana entrega van adaptada para a APAE e garante mais conforto e segurança no transporte dos alunosHá 9 horas
Operação Cidade Limpa remove veículos abandonados em trecho da Avenida Kleber AndradeHá 9 horas
Abraçado por bolsonaristas, projeto de Contarato é criticado pelo MPFHá 9 horas
Vereadores de Afonso Cláudio querem auxílio-alimentação de R$ 1,2 mil