05/01/2025 às 13h09
110
Redacao
Vila Velha / ES
A Prefeitura de Vila Velha, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, expandiu o Projeto Praia Legal com a aquisição de quatro novas cadeiras anfíbias, aumentando a capacidade de atendimento diário de pessoas com mobilidade reduzida. O projeto atendia cerca de 15 pessoas por dia, e agora passou a beneficiar entre 20 e 30 pessoas diariamente. O número total de cadeiras anfíbias subiu de três para sete, possibilitando um alcance ainda maior.
Os novos equipamentos foram entregues em dezembro na Praia da Sereia, na Praia da Costa, e já estão em uso. Com a grande procura durante a alta temporada, o projeto ampliou os dias de atendimento no mês de janeiro, funcionando de terça-feira a domingo, das 8h às 16h. A partir de fevereiro, os atendimentos retornam ao cronograma normal, de quarta-feira a domingo, no mesmo horário, e continuam sendo totalmente gratuitos.
O secretário de Esporte e Lazer, Anadelso Pereira, destacou a importância da expansão. “O Praia Legal é um símbolo de inclusão social e cidadania. Essa iniciativa oferece mais do que acessibilidade; ela dá oportunidades e proporciona a alegria de um banho de mar assistido, algo tão simples, mas que significa liberdade e felicidade para quem enfrenta desafios de mobilidade”, afirmou o secretário.
O projeto, que não exige agendamento, é realizado com o apoio de salva-vidas treinados que utilizam as cadeiras anfíbias para transportar e acompanhar os usuários até o banho de mar. Equipadas com rodas especiais, cinto de segurança, encosto, apoio para cabeça e pés, as cadeiras são flutuantes, seguras e confeccionadas com materiais resistentes e inoxidáveis.
O Praia Legal, além de atender os moradores de Vila Velha, recebe turistas de várias partes do Brasil e até de outros países. O projeto reforça o compromisso da Prefeitura com a inclusão social e a qualidade de vida, proporcionando momentos de lazer e integração para pessoas com mobilidade reduzida.
FONTE: Noticias Capixaba
Há 6 horas
Vila Velha garante atendimento humanizado para as pessoas que vivem com HIVHá 6 horas
Procon municipal orienta pais e responsáveis na compra de material escolarHá 6 horas
Arena de Verão recebe a 2ª Copa Solidária de Vôlei de Praia com aulão gratuitoHá 6 horas
Polícia Civil e EDP flagram furto de energia elétrica em empresa de material hospitalar em VitóriaHá 1 dia
O que a Receita decidiu sobre transações de Pix acima de R$ 5 mil?