Sexta, 12 de julho de 2024
Geral

09/07/2024 às 16h52

26

Redacao

Vila Velha / ES

Vila Velha: feira do Parque das Castanheiras vai mudar de endereço
A feira orgânica no Parque das Castanheiras terá novo endereço após conclusão de obras na região
Vila Velha: feira do Parque das Castanheiras vai mudar de endereço
A feira orgânica do Parque das Castanheiras vai ter novo endereço. Foto: Divulgação (PMVV)

A famosa feira orgânica da região do Parque das Castanheiras, na Praia da Costa, vai mudar de endereço. A informação foi confirmada pela secretária de Obras de Vila Velha, Menara Cavalcante, durante entrevista ao programa Estúdio 360, da Rede Capixaba, nesta quarta-feira (3).



Atualmente, a feira funciona na rua Maria da Penha Queiroz, mas com a conclusão de uma obra na região, será transferida para a rua Diógenes Malacarne. A expectativa é de que a obra seja finalizada até o fim desta semana. Ainda não foi definida a data definitiva da mudança. 



 

“Foi uma solução que a gestão pensou justamente para não causar conflito com os moradores do Parque das Castanheiras, mas também valorizar a feira que é super querida na região. A gente conseguiu colocar em um local que vai dar mais conforto para quem vai e segurança para os feirantes”, explicou Menara. 


A mudança, ao que tudo indica, vai agradar os feirantes. Um deles, Geraldinho José Tavares, contou que atualmente a principal dificuldade é em relação ao estacionamento. 


“Onde estamos atualmente está muito complicado. O povo que frequenta os bares ao redor não respeita o horário. E de manhã foram aglomerando barracas que não fazem parte da feira. Com isso, clientes e moradores ficam sem espaço para andar nas calçadas e até mesmo parar o carro. Temos esperança que com a mudança isso se resolva”, disse. 


Novo acesso


Os moradores do Parque das Castanheiras, na Praia da Costa, ganharam um novo acesso que vai facilitar o trânsito para quem pretende seguir para o centro de Vila Velha ou acessar a Terceira Ponte com destino a Vitória. A obra do Governo do estado, por meio do Departamento de Edificações e Rodovias (DER-ES), foi iniciada no ano passado e custou R$ 3,5 milhões. 



A intervenção aconteceu principalmente na rua Diógenes Malacarne, na qual foi preciso retirar parte da conhecida ‘Pedra da Magia’. Na região também foi construída uma rotatória que liga as ruas Bahia, Joaquim da Mota e Maria da Penha Queiroz. 


FONTE: ES 360

Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados