04/05/2023 às 13h14
381
Redacao
Vila Velha / ES
O Fórum Econômico Mundial, em parceria com a Fundação Dom Cabral, lançou o relatório “O Futuro do Trabalho 2023”. O documento aponta quais profissões estarão em alta e quais estão fadadas a desaparecer nos próximos anos. Segundo o estudo cerca de 69 milhões de novos empregos serão criados até 2026, entretanto, mais de 83 milhões de postos de trabalho poderão ser extintos no mesmo período, principalmente em decorrência da digitalização e automação.
De acordo com o relatório, as áreas de tecnologia e economia verde são as que mais se destacam na geração de empregos. Profissões como especialistas em inteligência artificial e aprendizado de máquina, especialistas em sustentabilidade, analistas de inteligência de negócios e especialistas em segurança da informação estão entre as oportunidades de trabalho que mais crescem atualmente.
O estudo se baseou em uma pesquisa de opinião executiva com 803 empresas de diversos países, além de dados estatísticos fornecidos pela rede social LinkedIn e pela plataforma de tecnologia educacional Coursera. Essa metodologia permitiu uma análise abrangente do mercado de trabalho e das tendências em relação às profissões.
FONTE: ES 360
Há 2 dias
Deputado Messias Donato propõe endurecimento penal contra assassinos de policiaisHá 2 dias
Projeto do governo busca amenizar efeitos do tarifaço americanoHá 2 dias
Desfile de 7 de setembro será diferente em Vitória. Veja o que mudaHá 2 dias
Setembro começa com mais de 1.200 vagas de emprego na Agência do Trabalhador de CariacicaHá 2 dias
Prefeitura de Viana, deu posse na tarde desta segunda-feira (1), novos membros do Conselho Municipal de Educação (CMEV).