Terça, 19 de janeiro de 2021
+19788797768
Política

30/12/2020 às 09h03 - atualizada em 30/12/2020 às 09h29

28

Redacao

Vila Velha / ES

Câmara Municipal de Vila Velha já tem os seis nomes que devem compor a Mesa Diretora a partir de 2021.
Dos 17 vereadores que compõem a atual legislatura, apenas cinco vão continuar na Casa. Futuro presidente é aliado do prefeito eleito, Arnaldinho Borgo. Veja a composição da chapa única
Câmara Municipal de Vila Velha já tem os seis nomes que devem compor a Mesa Diretora a partir de 2021.
Montagem foto Fabricio Rodrigues - Fotos:Léo Victor / Rayssa Rocha

Câmara Municipal de Vila Velha já tem os seis nomes que devem compor a Mesa Diretora a partir de 2021. Entre eles está o do vereador Bruno Lorenzutti (Podemos), que já vinha se consolidando como candidato para assumir a presidência, deixada por Ivan Carlini (DEM) este ano.  


A chapa encabeçada por Lorenzutti vai ser a única a disputar a eleição e já foi protocolada. Logo, a composição da Mesa já está praticamente decidida. A expectativa é que haja unanimidade na votação, que acontece no dia 1º de janeiro, logo após os vereadores tomarem posse.


A nova configuração mescla novatos e parlamentares já experientes e que, em sua maioria, apoiaram o prefeito eleito Arnaldinho Borgo (Podemos). A exceção é Patrícia Crizanto, que é filiada ao PSB, partido que esteve com Max Filho (PSDB) no pleito deste ano. 


"A gente quis fazer uma chapa com vereadores mais novos. Foi até uma demanda deles, porque vai ter uma renovação grande nas cadeiras em 2021. A participação da Patrícia é importante por ser a única mulher eleita. A gente achou que era fundamental que ela fizesse parte", afirmou Bruno Lorenzutti.


Dos 17 vereadores que compõem a atual legislatura, apenas cinco foram reeleitos, sendo Patrícia a única mulher. Hoje, ela exerce o cargo de primeira secretária, sob a presidência de Ivan Carlini, que deixa a Câmara após 28 anos. Na chapa de Lorenzutti, ela assume a posição de vice-presidente.


Patrícia e Lorenzutti são, inclusive, os únicos parlamentares em exercício que vão estar à frente da Câmara de Vila Velha no ano que vem. Os outros quatro futuros integrantes da Mesa Diretora foram eleitos pela primeira vez para ocupar cadeiras na Casa.


Léo Pindoba e Flávio Pires estão inscritos na chapa como 1º secretário e 2º vice-presidente, respectivamente. Os dois são filiados ao PTC, partido que fez parte da coligação do prefeito eleito Arnaldinho Borgo.


Além deles, Devanir Ferreira (Republicanos) e Tita (PSD) vão ocupar os cargos de 2º e 3º secretários. Apesar assumir, em breve, a vereança em Vila Velha pela primeira vez, Devanir já foi vereador em Vitória. Tita, por sua vez, é conhecido do eleitor canela-verde. Ele disputou os últimos dois pleitos municipais, mas não teve sucesso. 


Tanto Devanir quanto Tita apoiaram, no primeiro turno, os candidatos a prefeito dos partidos aos quais são filiados – Hudson Leal (Republicanos) e Neucimar Fraga (PSD). No entanto, eles estiveram do lado de Arnaldinho no segundo turno, marcando presença no palanque do prefeito eleito. 


Para Lorenzutti, a expectativa é que haja unanimidade na Câmara em apoio à chapa. Até o momento, 12 dos 17 vereadores eleitos já confirmaram que vão votar favoráveis à composição. 


"A gente quer começar este mandato com união e estamos conversando com todos os vereadores. Acredito que vai ser unânime a decisão", afirmou. 


 

FONTE: https://www.agazeta.com.br/es/politica/vereador-reeleito-vai-comandar-camara-de-vila-velha-a-partir-de-2021-1220

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
Mais lidas
© Copyright : Todos os direitos reservados ( 132397 ) Pessoas vizitaram esse site voce ja visitou 1 vezes