Sexta, 16 de abril de 2021
+19788797768
Economia

10/12/2020 às 23h17 - atualizada em 10/12/2020 às 23h24

140

Redacao

Vila Velha / ES

Auxílio emergencial: Caixa inicia pagamento do último ciclo no próximo domingo
Cerca de 67,9 milhões de brasileiros serão beneficiados com o pagamento do último ciclo
Auxílio emergencial: Caixa inicia pagamento do último ciclo no próximo domingo
Foto: Marcelo Casal Jr/Agência Brasil

Neste domingo (13), a Caixa Econômica Federal inicia o crédito do último ciclo do auxílio emergencial. O ciclo 6 se estende até o dia 29 de dezembro. Como ocorreu no pagamento dos outros ciclos, o cronograma seguirá a data de nascimento dos beneficiários. Os primeiros a receber serão os nascidos em janeiro e os últimos, em dezembro.


Os recursos serão liberados para saque em espécie ou transferência de conta a partir do dia 19 de dezembro de 2020. A liberação dos valores segue o mesmo critério dos créditos: o mês de nascimento. 


O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, lembra que o auxílio emergencial é a maior ação de pagamentos social do país. "Não medimos esforços para levar com rapidez e segurança, a ajuda tão necessária aos brasileiros no momento mais difícil da pandemia”, disse. 


Até esta quinta-feira (10), já foram pagos R$ 273,0 bilhões do auxílio emergencial para cerca de 67,9 milhões de brasileiros, em 474,1 milhões de pagamentos. Ao todo, foram processados 109,2 milhões de cadastros para receber o benefício. 


Poupança Social Digital


A poupança social é uma conta simplificada, sem tarifas de manutenção, com limite mensal de movimentação de R$ 5 mil. Ela é aberta de forma automática e gratuita pela Caixa para os trabalhadores receberem os benefícios. A movimentação do valor pode ser realizada por meio do aplicativo Caixa Tem, sem custos para o cidadão. 


Confira o calendário do Ciclo 6



FONTE: Agência Brasil

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
Mais lidas
© Copyright : Todos os direitos reservados ( 12648 ) Pessoas vizitaram esse site voce ja visitou 1 vezes