Sexta, 29 de março de 2024
Brasil

05/12/2020 às 22h17

499

Redacao

Vila Velha / ES

Café de Venda Nova do Imigrante é classificado como o melhor do mundo
Produção conquistou o título na fase internacional da "Cup of Excellence"
Café de Venda Nova do Imigrante é classificado como o melhor do mundo
Foto: Divulgação

O melhor café arábica do Brasil agora é, também, o melhor café do mundo. Produzidos pela família Bozzi Pimenta de Sousa, em Venda Nova do Imigrante, os grãos conquistaram 90.03 pontos na Cup of Excellence, conhecida com a “Copa do Mundo” dos cafés de qualidade, e garantiram o primeiro lugar na fase internacional.


Quem participou do evento online de premiação foram os irmãos Luiz Henrique e Luiz Ricardo, que são responsáveis pelo produto. “É uma responsabilidade muito grande. Hoje, todo produtor de Venda Nova pode dizer que seu café vem de onde se produz o melhor café do mundo. Isso nos deixa muito felizes”, comenta Luiz Ricardo.


Foto: Reprodução
Café de Venda Nova do Imigrante é vencedor da Cup of Excellence


Após este evento de premiação, o melhor café brasileiro e internacional seguirá para leilão, que acontecerá no dia 10 de dezembro e terá a participação de compradores de diversas partes do mundo, como da Europa, Estados Unidos e Ásia.


“Esse é um grão que possui base de estudo porque tem aplicação de tecnologias, parcerias com Instituto Federal e entidades privadas, acompanhamento técnico. É uma questão de troca de experiências”, afirma Luiz Henrique.


Produção de café é tradição familiar


A produção do café do Sítio Escondica, nome da propriedade da família, faz parte da rotina familiar há mais de 20 anos. “Começou com meu avô, passou para o meu pai e agora nós estamos trabalhando no ramo. Três gerações da família se envolveram com café de qualidade”, declara Luiz Henrique.


Além do reconhecimento de qualidade, garantido com a fase internacional da Cup of Excellence, a família pode conquistar recompensa financeira com o leilão. O lance inicial por saca de 60 kg é de, aproximadamente, R$ 2.800, mas o valor final pode ser dezenas de vezes maior.


Leilão contará com mais dois cafés capixabas à venda


As primeiras 30 amostras que receberam a maior pontuação conquistaram vaga no leilão. Entre as classificadas, além do café da família Bozzi Pimenta de Sousa, estão os grãos de Eduardo Tozi, produção de Castelo que conquistou o quarto lugar, e os grãos de Jeremias Lietig Braga, café de Afonso Cláudio que garantiu o oitavo lugar na Cup of Excellence.

FONTE: https://www.folhavitoria.com.br/geral/noticia/11/2020/cafe-de-venda-nova-do-imigrante-e-classificado-o-melhor-cafe-do-mundo

Veja também
Facebook
Mais lidas
© Copyright : Todos os direitos reservados ( 10035 ) Pessoas que vizitaram esse site este mês