Quinta, 18 de abril de 2024
Política

05/12/2020 às 21h17

278

Redacao

Vila Velha / ES

Neucimar Fraga vai assumir o posto de Sérgio Vidigal na Câmara dos Deputados.
Suplentes se preparam para assumir vagas de deputados que venceram eleição de 2020. Na Câmara dos Deputados, Neucimar Fraga assume posto de Sérgio Vidigal. Na Assembleia Legislativa, entram Marcos Madureira, Freitas e Luiz Durão nos lugares de Pazolini, Euclério e Enivaldo
Neucimar Fraga vai assumir o posto de Sérgio Vidigal na Câmara dos Deputados.
Foto: Reprodução/ TV Gazeta

Depois de concluído o período eleitoral de 2020, políticos começam a pensar na dança das cadeiras. Afinal, três deputados estaduais e um federal foram eleitos e terão que deixar suas funções nas casas legislativas para assumir cargos no Executivo. Para o lugar dos vencedores, os suplentes devem assumir as funções.


Na Serra, o eleito foi o ex-prefeito e atual deputado federal Sergio Vidigal (PDT). A coligação dele na eleição de 2018 incluía DEM, PSD, PSDB, PRP e Solidariedade. Neucimar Fraga, candidato do PSD à Câmara na ocasião, foi o nono mais votado no geral, com 53.787 votos. No entanto, por causa das coligações, acabou em 11° na colocação geral, mesmo com mais votos que Evair de Melo, do PP, (48.412) e que Lauriete, então no PR, com (51.983).


Já na Assembleia Legislativa do Estado, conquistaram prefeituras os deputados Enivaldo dos Anjos, do PSD, (Barra de São Francisco); Euclério Sampaio, do DEM, (Cariacica); e Lorenzo Pazolini, do Republicanos, (Vitória). O suplente de Enivaldo é Luiz Durão (PDT), que teve 17.820 votos em 2018. Com essa votação, ele seria o 21° colocado, mas por causa das coligações ficou em 33°.


Já o suplente de Euclério é José Eustáquio de Freitas (PSB). Ele já havia assumido ainda nessa legislatura a vaga deixada por Bruno Lamas (PSB), que deixou a Assembleia para assumir o cargo de secretário de Trabalho e Assistência Social do governo do Estado. Freitas teve 15.320 votos e ficou em 39°.


Já o suplente do vencedor do pleito em Vitória, Lorenzo Pazolini, é o ex-deputado e ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Marcos Madureira (PRP) que teve 13.222 votos nas eleições de 2018. Ao todo, 11 deputados estaduais concorreram a vagas nos Executivos municipais do Estado e apenas três conseguiram sair vitoriosos das urnas.


No entanto, esses nomes ainda podem mudar. Isso porque, segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE-ES), os suplentes precisam manifestar o interesse em assumir as cadeiras deixadas pelos deputados eleitos ao Executivo. Essa informação deverá ser passada nos próximos dias, segundo o TRE-ES. 

Veja também
Facebook
© Copyright : Todos os direitos reservados ( 68320 ) Pessoas que vizitaram esse site este mês