Sexta, 29 de março de 2024
Política

05/12/2020 às 20h48 - atualizada em 05/12/2020 às 21h08

6.750

Redacao

Vila Velha / ES

Prefeito de Colatina é recebido pelo Presidente, que veste a camisa da cidade
Sérgio Meneguelli foi convidado por Bolsonaro e aproveirtou o encontro para pedir a duplicação da BR-259 e a cessão de galpões do IBC para a cidade
Prefeito de Colatina é recebido pelo Presidente, que veste a camisa da cidade
Foto: Reprodução Instagram

O prefeito de Colatina, Sérgio Meneguelli (Republicanos) foi recebido pelo presidente Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto. O gestor foi convidado pelo Presidente para uma visita e aproveitou para levar dois pedidos: a cessão dos galpões do Instituto Brasileiro do Café (IBC) que ficam às margens do Rio Doce para o município e ainda a duplicação da BR259, que liga João Neiva a Colatina. E na visita, Bolsonaro ainda vestiu a camisa que é marca do prefeito, que exalta a principal cidade do Noroeste capixaba.


“Eu também amo Colatina. Quer que eu vista, eu visto a camisa de Colatina?”, disse o Presidente já tirando o paletó e colocando a camisa presenteada por Meneguelli.


Sobre os pedidos do prefeito, Bolsonaro disse que ele voltaria para a cidade com “meia notícia boa”. “No mesmo dia que o Sérgio falou dos galpões eu entrei em contato com o chefe do Superintendência de Patrimônio da União (SPU) e ele já adiantou que é possível sim, nós começarmos um processo para transferirmos para o município. Da nossa parte é satisfação poder passar um imóvel federal para o município de Colatina. E sobre a BR-259, já está no radar do Tarcísio aqui. Mas eu queria dizer que, mesmo deixando a prefeitura, o prefeito continua empenhado em buscar meios para que os moradores sejam bem atendidos”, disse Bolsonaro.


Foi o próprio Presidente que quis o encontro com Sérgio Meneguelli. Ele disse que ligou pessoalmente para o prefeito e que acompanha o trabalho feito em Colatina. “Há duas semanas mais ou menos eu entrei em contato contigo, a iniciativa foi minha, fiquei sabendo que você não disputou a reeleição e eu fiquei curioso em conhecê-lo, trocar uma ideia contigo, aprender alguma coisa também. Porque afinal de contas um ano apenas nos separa. Ele Tem cara de novo, mas tem 64 e eu estou com 65”, brincou o Presidente ao se dirigir a Meneguelli.


“Hoje é um dia muito especial, não só para Colatina, mas para todo o Espírito Santo. Queria dar um abraço muito especial dos colatinenses. A esperança de dias melhores. O senhor teve 72% de votação na cidade. Me senti muito lisonjeado em receber um telefonema do Presidente da República, estar aqui hoje. Não é normal nenhum prefeito estar assim diariamente com o Presidente. A gente aproveitou esse momento para reivindicar os galpões do IBC que a sociedade pede há anos e a duplicação da BR 259. É isso aí, Capitão”, disse Sérgio Meneguelli.


“Quem sabe pra frente podemos nos acertar na parte política e chegarmos a alguns pontos em comum. É motivo de muita satisfação recebê-lo aqui e você é muito bem-vindo. Sérgio, eu te acompanho nas redes sociais. Mostra a mão aí. Mão grossa, pega no pesado. Teve uma opção para administrar a prefeitura, se comportando muitas vezes como funcionário, servidor, pegando no pesado”, elogiou o Presidente. Veja abaixo o vídeo do encontro entre Bolsonaro e Sérgio Meneguelli:




Veja também
Facebook
Mais lidas
© Copyright : Todos os direitos reservados ( 10264 ) Pessoas que vizitaram esse site este mês