Sexta, 16 de abril de 2021
+19788797768
Economia

29/11/2020 às 13h08

347

Redacao

Vila Velha / ES

48 cidades do ES vão ganhar salas de apoio ao empreendedor
Segundo o governo estadual, com as novas unidades os 78 municípios do Espírito Santo terão um espaço de atendimento para empreendedores. Hoje, 30 deles já tem salas instaladas
48 cidades do ES vão ganhar salas de apoio ao empreendedor
Empreendedorismo: salas para atendimento serão instaladas em mais cidades. Crédito: Divulgação

Os 78 municípios do Espírito Santo terão salas do empreendedor até o final do primeiro semestre de 2021, espaços que vão oferecer capacitação e apoio aos empresários e promover o empreendedorismo em todo o Estado, contribuindo para a melhoria do ambiente de negócios nos municípios capixabas. Com isso, o Espírito Santo deve se tornar o primeiro Estado do Brasil a estar totalmente coberto pela sala do empreendedor.


Batizado de ES 100% Empreendedor, o programa foi anunciado nesta semana como uma das medidas do Plano Espírito Santo - Convivência Consciente, programa para impulsionar  a retomada da economia capixaba. O objetivo é adotar ações que contribuam para o enfrentamento da crise causada pelo novo coronavírus e que estimulem o dinamismo econômico local.


As salas serão um local onde o empreendedor buscará informações e será orientado sobre como abrir seu negócio ou manter uma empresa já existente. Os empreendedores também poderão realizar cursos pelo Sebrae.


Apesar de não ter como finalidade direta a concessão de crédito, as salas de empreendedorismo poderão trabalhar em conjunto com o Programa Nosso Crédito, da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas (Aderes), autarquia do governo do Estado. O programa oferece microcrédito com juros mais baixos do que os praticados no mercado para pequenos negócios.


De acordo com o secretário de Estado de Desenvolvimento, Marcos Kneip, atualmente, 48 municípios do Estado não possuem esse local de atendimento destinado exclusivamente ao empreendedor individual. A criação e cobertura integral da sala está prevista na lei do Micro Empreendedor Individual (MEI).


“A prefeitura vai assinar um termo de compromisso com o Estado. Cada município vai ser responsável por prover um espaço e ceder um servidor municipal, que será um agente de desenvolvimento a ser capacitado pelo Sebrae. O governo equipará o local com mobília e eletrônicos”, explica.


Já os 30 municípios que contam com salas de empreendedorismo receberão melhorias. Dentre eles estão Anchieta, Marataízes e Cariacica. A ideia, segundo o secretário, é dar as mesmas condições de desenvolvimentos a todas as cidades do Estado.


“Vamos integrar todos os municípios do Estado, dar formação para o empreendedor, ensinar o caminho para abrir uma empresa, fazer com que o dinheiro circule e com que ele saiba como entrar em uma licitação ou como vender para uma grande empresa”, comenta Kneip.


 

FONTE: https://www.agazeta.com.br/es/economia/es-vai-ter-sala-de-empreendorismo-em-todo-o-estado-1120?utm_source=notification

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
Mais lidas
© Copyright : Todos os direitos reservados ( 12740 ) Pessoas vizitaram esse site voce ja visitou 1 vezes