Sexta, 16 de abril de 2021
+19788797768
Saúde

28/11/2020 às 18h18 - atualizada em 05/12/2020 às 22h34

7.100

Redacao

Vila Velha / ES

Mantenópolis teve a classificação de risco alto para o Covid 19 no Estado do Espirito Santo.
Apenas 28 municípios seguem no risco baixo. O novo mapa passa a vigorar na próxima segunda-feira
Mantenópolis teve a classificação de  risco alto para o Covid 19 no Estado do Espirito Santo.
Foto: Acácio Pinheiro/Agência Brasília

O município de Mantenópolis, no noroeste do estado, entrou no risco alto para o novo coronavírus, segundo o novo Mapa de Risco, divulgado nesta sexta-feira (4) pelo governo do Estado. Além disso, subiu de 35 para 49 o número de cidades capixabas classificadas como de risco moderado para a covid-19. Os demais 28 municípios seguem no risco baixo.


O 34º Mapa de Risco começa a valer a partir da próxima segunda-feira (7) e segue até o domingo seguinte (13). Ao entrar para o risco alto, Mantenópolis passa a ter mais restrições em algumas atividades. Uma delas é a impossibilidade de ter aulas presenciais nas escolas, o que é autorizado apenas para os municípios de risco baixo e moderado.


Nas últimas semanas, o governador Renato Casagrande vinha alertando sobre a possibilidade de algumas cidades do estado entrarem no risco alto para o coronavírus. Isso porque a taxa de ocupação total de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para o tratamento da covid-19, incluindo os leitos quem têm condições de receber esses pacientes, mas que atualmente são usados para outras enfermidades, ultrapassou os 50% — é de 54,13% atualmente.


Tal fenômeno já fez com que, na semana passada, o número de municípios no risco moderado saltasse de cinco para 35, incluindo todos da Grande Vitória. Entre o final de setembro e o início de novembro, quando a taxa de ocupação de leitos de UTI era menor, o Espírito Santo tinha, no máximo, três municípios em risco moderado e os demais, no baixo.


Confira a classificação de todos os municípios capixabas:


Foto: Reprodução


RISCO ALTO: Mantenópolis.


RISCO MODERADO: Afonso Cláudio, Água Doce do Norte, Águia Branca, Alfredo Chaves, Alto Rio Novo, Anchieta, Atílio Vivacqua, Baixo Guandu, Barra de São Francisco, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Castelo, Colatina, Conceição da Barra, Divino de São Lourenço, Domingos Martins, Dores do Rio Preto, Ecoporanga, Fundão, Governador Lindenberg, Guaçuí, Guarapari, Ibatiba, Ibitirama, Iconha, Irupi, Itaguaçu, Itapemirim, Itarana, Iúna, Linhares, Marataízes, Marechal Floriano, Marilândia, Mimoso do Sul, Muniz Freire, Nova Venécia, Presidente Kennedy, Rio Bananal, São Domingos do Norte, São Gabriel da Palha, São Roque do Canaã, Serra, Vargem Alta, Venda Nova do Imigrante, Viana, Vila Valério, Vila Velha e Vitória.


RISCO BAIXO: Alegre, Apiacá, Aracruz, Boa Esperança, Bom Jesus do Norte, Brejetuba, Conceição do Castelo, Ibiraçu, Jaguaré, Jerônimo Monteiro, João Neiva, Laranja da Terra, Montanha, Mucurici, Muqui, Pancas, Pedro Canário, Pinheiros, Piúma, Ponto Belo, Rio Novo do Sul, Santa Leopoldina, Santa Maria de Jetibá, Santa Teresa, São José do Calçado, São Mateus, Sooretama e Vila Pavão.


FONTE: https://www.folhavitoria.com.br/geral/noticia/12/2020/espirito-santo-volta-a-ter-cidade-em-risco-alto-e-aumenta-locais-em-risco-moderado

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
Mais lidas
© Copyright : Todos os direitos reservados ( 12625 ) Pessoas vizitaram esse site voce ja visitou 1 vezes