19/09/2020 às 01h30
98
Redacao
Vila Velha / ES
A Polícia Federal realizou, nesta quarta-feira (16), uma operação para apurar um suposto desvio de recursos públicos na Secretaria Municipal de Educação de Cachoeiro de Itapemirim, no sul do Estado. A suspeita é de que tenha sido desviada a verba destinada à merenda escolar nas escolas públicas do município.
Foram cumpridos quatro mandados de busca, expedidos pela Justiça Federal, durante a segunda fase da operação Snack Zero. Os mandados foram cumpridos em residências de funcionários públicos municipais, empresários e na própria sede da Secretaria Municipal de Educação. Os policiais apreenderam documentos e mídias eletrônicas, que serão analisados durante as investigações.
A operação Snack Zero teve sua primeira fase realizada no ano passado. Na ocasião, policiais cumpriram 12 mandados de busca e apreensão em empresas supostamente envolvidas na fraude.
A Polícia Federal explicou, na época, que as irregularidades consistiam, principalmente, no prévio ajuste de preços entre as empresas que participavam das disputas, o que causava prejuízos ao poder público.
Por meio de nota, a Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim informou que ainda não teve acesso ao processo. De acordo com a prefeitura, a Procuradoria Geral do Município (PGM) vai averiguar o que se trata para definir quais providências serão adotadas. A administração municipal afirmou também que está à disposição dos órgãos de controle para quaisquer esclarecimentos.
FONTE: https://www.folhavitoria.com.br/policia/noticia/09/2020/operacao-da-policia-federal-apura-suposto-desvio-de-dinheiro-da-merenda-escolar-em-cachoeiro
0 comentários
Há 3 semanas
Arnaldinho diz que mudou de ideia e vereador vai ser secretário em Vila VelhaHá 3 semanas
Uso da máscara durante atividades físicas é obrigatório e não prejudica a saúdeHá 3 semanas
Oportunidade! Sine de Vila Velha inicia o ano com 195 vagas de emprego. Confira!Há 3 semanas
Quatro secretarias de Saúde da Grande Vitória serão comandadas por mulheres. Veja quem são elas!Há 3 semanas
Vidigal anuncia Guarda Municipal Inteligente e revisão de contratos