Sábado, 31 de outubro de 2020
+19788797768
Brasil

19/09/2020 às 01h30

56

Redacao

Vila Velha / ES

Operação da Polícia Federal apura suposto desvio de dinheiro da merenda escolar em Cachoeiro
Foram cumpridos quatro mandados de busca na casa de funcionários municipais e de empresários da região, além da Secretaria de Educação
Operação da Polícia Federal apura suposto desvio de dinheiro da merenda escolar em Cachoeiro
Foto: Reprodução

A Polícia Federal realizou, nesta quarta-feira (16), uma operação para apurar um suposto desvio de recursos públicos na Secretaria Municipal de Educação de Cachoeiro de Itapemirim, no sul do Estado. A suspeita é de que tenha sido desviada a verba destinada à merenda escolar nas escolas públicas do município.


Foram cumpridos quatro mandados de busca, expedidos pela Justiça Federal, durante a segunda fase da operação Snack Zero. Os mandados foram cumpridos em residências de funcionários públicos municipais, empresários e na própria sede da Secretaria Municipal de Educação. Os policiais apreenderam documentos e mídias eletrônicas, que serão analisados durante as investigações.


A operação Snack Zero teve sua primeira fase realizada no ano passado. Na ocasião, policiais cumpriram 12 mandados de busca e apreensão em empresas supostamente envolvidas na fraude. 


A Polícia Federal explicou, na época, que as irregularidades consistiam, principalmente, no prévio ajuste de preços entre as empresas que participavam das disputas, o que causava prejuízos ao poder público.


Por meio de nota, a Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim informou que ainda não teve acesso ao processo. De acordo com a prefeitura, a Procuradoria Geral do Município (PGM) vai averiguar o que se trata para definir quais providências serão adotadas. A administração municipal afirmou também que está à disposição dos órgãos de controle para quaisquer esclarecimentos.

FONTE: https://www.folhavitoria.com.br/policia/noticia/09/2020/operacao-da-policia-federal-apura-suposto-desvio-de-dinheiro-da-merenda-escolar-em-cachoeiro

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
Mais lidas
© Copyright : Todos os direitos reservados ( 88798 ) Pessoas vizitaram esse site voce ja visitou 1 vezes