Sábado, 31 de outubro de 2020
+19788797768
Política

19/09/2020 às 00h02

31

Redacao

Vila Velha / ES

André Moreira pede cassação de Capitão Assumção por quebra de decoro
Deputado estadual, que é policial, participou de vídeo com ameaça de "sepultar" comunistas e socialistas
André Moreira pede cassação de Capitão Assumção por quebra de decoro
Leonardo Sá

O advogado e militante do Psol, André Moreira, entrou com uma representação contra o deputado estadual Capitão Assumção (Patri) por quebra de decoro parlamentar, pedindo a cassação do mandato legislativo por participar de vídeo divulgado nas redes sociais no qual são feitas ameaças de "sepultar" comunistas e socialistas no Espírito Santo.


Foram protocoladas representações na Corregedoria da Assembleia Legislativa e também no Ministério Público Estadual (MPES), onde representa criminalmente contra o deputado e os demais integrantes do vídeo, que se definem como "Leões de Bolsonaro", por prática de crime de ameaça agravada pelo fato de serem eles policiais e portadores de armas, que poderia configurar como "associação criminosa armada" e "constituição de milícia privada", segundo a representação.


André Moreira, que se define como defensor de valores socialistas e humanistas, se referiu especificamente a trecho do vídeo em que um representante identificado como militante do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), novo reduto bolsonarista, diz: "Eu vou resumir o que representa para o Espírito Santo, através do PTB, nós vamos sepultar os comunistas e os socialistas no Estado do Espírito Santo. Junto com o Capitão Assumção, que é uma referência não só em nosso Estado, mas uma referência no Brasil, nós vamos sepultar os comunistas e os socialistas no Espírito Santo."


Lembrou também que o presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, já fez ameaças do tipo recentemente. Também citou que o próprio Capitão Assumção provocou polêmica ao postar foto nas redes sociais de sua filha de 10 anos portando uma arma, o que fere o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA).


Outro fato notório que André ressalta como reforço da personalidade violenta de Assumção foi o discurso no plenário da Assembleia em que ele encomenda a morte de um criminoso, prometendo pagar R$ 10 mil a quem assassinasse o homem.


André Moreira conclui que por se tratarem de homens que possuem porte de arma de fogo, "não há como não interpretar a fala contida no vídeo em questão sem ser em seu sentido literal, mas como clara ameaça de morte aos opositores políticos no Estado do Espírito Santo, ali considerados como 'comunistas e socialistas".


Não é a primeira vez que André Moreira representa contra Assumção. No caso da recompensa, que ganhou repercussão nacional, ele assinou denúncia de quebra de decoro parlamentar por incitação ao crime de homicídio, acrescida pelo "delito de calúnia". Já no mês passado, entrou com uma ação que teve sucesso dias depois ao ser ordenada a retirada um outdoor que enaltecia Jair Bolsonaro e recomendava o uso de cloroquina, o que infringia de forma evidente a legislação sobre propaganda de medicamentos. Embora no momento da entrada da ação André desconhecesse o autor, Assumção apareceu em suas redes sociais anunciando a inauguração do outdoor junto a outros militantes de extrema-direita.


O clima quente deve se estender e até aumentar no período eleitoral, já que Capitão Assumção é pré-candidato a prefeito de Vitória, se colocando como representante do bolsonarismo. André Moreira é pré-candidato a vereador pelo Psol, também na capital capixaba.

FONTE: https://www.seculodiario.com.br/politica/andre-moreira-pede-cassacao-de-capitao-assumcao-por-quebra-de-decoro

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
Mais lidas
© Copyright : Todos os direitos reservados ( 88838 ) Pessoas vizitaram esse site voce ja visitou 1 vezes