Quinta, 28 de março de 2024
Política

18/09/2020 às 23h45 - atualizada em 19/09/2020 às 01h00

334

Redacao

Vila Velha / ES

Neucimar define candidatura em Vila Velha e vai repetir disputa com Max Filho
Dr. Hércules anunciou permanência na Assembleia e apoio a Neucimar e Ricardo Chiabai, indicado para vice
Neucimar define candidatura em Vila Velha e vai repetir disputa com Max Filho
Neucimar Fraga, (Foto: A Gazeta)

O ex-deputado federal e ex-prefeito de Vila Velha Neucimar Fraga (PSD) definiu nesta quinta-feira (17) que será candidato nas eleições de 15 de novembro, reformulando a dupla com o deputado estadual Hércules Silveira (MDB), formada para ver quem seria o cabeça de chapa. Com a decisão, aumenta a tendência de haver a repetição da disputa no segundo turno de 2016, quando o atual prefeito, Max Filho (PSDB), candidato à reeleição, derrotou Neucimar. 


Neucimar estava indeciso entre concorrer à prefeitura ou ocupar uma suplência na Câmara dos Deputados, em vagas que serão abertas caso os deputados federais Sérgio Vidigal (PDT) e Norma Ayub (DEM) sejam eleitos na Serra e Marataízes, seus respectivos municípios. A definição foi adotada depois de assegurado o alinhamento com o PDT, Patriota, MDB e Cidadania, que indicou o vice, o vereador Ricardo Chiabai. 


 

Dr. Hércules, que recua mais uma vez da candidatura à prefeitura após intensas movimentações, vai apoiar o palanque. Nas redes sociais, ele afirmou nesta quinta que "atendendo ao apelo de diversas entidades de saúde e de assistência social, de apoio a pessoas com deficiência, do Terceiro Setor e de todo um grupo que trabalha dia e noite para tornar o Espírito Santo um lugar mais inclusivo, além de seguir lutando por uma saúde pública de melhor qualidade, decidi seguir atuando como deputado estadual". O deputado disse ainda que, com Neucimar e Ricardo Chiabai, "transformaremos Vila Velha em referência nacional para políticas inclusivas e proteção animal".


De outro lado, na tarde desta quinta-feira, o prefeito Max Filho (PSDB) ampliou o leque de apoios com a inclusão do PSB, liderado no Estado pelo governador Renato Casagrande, confirmado depois de um encontro entre os dois no Palácio Anchieta. Max já conta, além do seu partido e o PSB, com o DC, DEM, PMN e PSC. A chapa mantém como vice o atual ocupante do cargo, Jorge Carreta (PP).

Em 2016, Max Filho voltou a comandar a cidade, obtendo 58,91% dos votos (119,8 mil), contra 41% (83,6 mil) de Neucimar Fraga, alcançando a vitória de segundo turno mais confortável entre os quatro grandes municípios da Grande Vitória.

As eleições em Vila Velha serão disputadas ainda pelo vereador Arnaldinho Borgo (Podemos), o deputado estadual Hudson Leal (Republicanos), o ex-deputado Nunes (PT), o administrador Rafael Primo (Rede) e o Coronel Wagner Borges (PL).

FONTE: https://www.seculodiario.com.br/politica/neucimar-define-candidaturaem-vila-velha-e-deve-repetir-disputa-com-max-filho

Veja também
Facebook
Mais lidas
© Copyright : Todos os direitos reservados ( 8750 ) Pessoas que vizitaram esse site este mês