Terça, 16 de abril de 2024
Brasil

06/08/2020 às 01h45

863

Redacao

Vila Velha / ES

Em ação conjunta, forças de segurança fazem abordagens em 50 pontos da Grande Vitória
Cerca de 300 policiais estiveram envolvidos na operação realizada pela Polícia Civil, Militar, Guardas Municipais e Força Nacional
Em ação conjunta, forças de segurança fazem abordagens em 50 pontos da Grande Vitória
Foto: Reprodução

Ônibus foram parados nesta quarta-feira (05) pelas forças de segurança em mais uma Operação Visibilidade. A ação foi realizada em conjunto entre a Polícia Civil, Militar, Guardas Municipais e Força Nacional. Na abordagem, os passageiros eram informados sobre o procedimento. 


Os trabalhadores dos coletivos acreditam que a abordagem é importante para reforçar a sensação de segurança no trabalho. "Vale para evitar pessoas violentas, assaltos. Assim fica mais tranquilo para a gente trabalhar", disse um motorista. "Às vezes temos um passageiro que não sabemos quem é. Essas operações deveriam ser realizadas com maior frequência", opina outro. 





De acordo com o coronel da Polícia Militar, Douglas Caus, além dos coletivos, motos e carros, foram parados pela polícia, principalmente, os que trabalham com aplicativos. "A gente tem acompanhado alguns casos de roubo e furto a veículos de aplicativo e também a ônibus. Por isso, a gente foca principalmente nestes dois tipos de veículos para serem abordados nessa operação", explica. 


 

Cerca de 300 policiais estiveram envolvidos na operação, que se dividiu em 50 pontos de bloqueios, em toda a região metropolitana da Grande Vitória. De acordo com o secretário estadual de Segurança, Alexandre Ramalho, a operação deve inibir a ação dos criminosos. "Essa operação tem como finalidade a prevenção, a ostensividade para o criminosos e a visibilidade para a sociedade", comenta. 


Em outras edições da Operação Visibilidade, foram aprendidos armas, drogas e veículos furtados ou roubados. Para a delegada superintendente da Polícia Regional Metropolitana, Andreia Maria Pereira, a operação ajuda a entender as demandas da população. "Tem sido tirado armas de circulação e mandados de prisão cumpridos. Isso traz segurança para a comunidade", ressalta. 

FONTE: https://www.folhavitoria.com.br/policia/noticia/08/2020/em-acao-conjunta-forcas-de-seguranca-fazem-abordagens-em-50-pontos-da-grande-vitoria

Veja também
Facebook
© Copyright : Todos os direitos reservados ( 67277 ) Pessoas que vizitaram esse site este mês