Quarta, 27 de maio de 2020
+19788797768
Política

21/05/2020 às 12h21

12

Redacao

Vila Velha / ES

Renato Casagrande sugere centralização de ações contra pandemia
Em reunião entre governadores e o Presidente, governador agradeceu sanção de projeto de ajuda aos estados e coordenação centralizada de medidas
Renato Casagrande sugere centralização de ações contra pandemia
Foto: Reprodução/ TV

Durante encontro dos governadores com o Presidente Jair Bolsonaro, Renato Casagrande (PSB) agradeceu a iniciativa de convocar a reunião e enalteceu o projeto de ajuda aos estados que foi sancionado pelo Presidente. Casagrande também sugeriu que a União centralize a coordenação das ações de combate à pandemia para que todos sejam beneficiados.


"Deixo sugestão ao Presidente junto com o Senado e a Câmara para que a gente possa ter uma coordenação central porque vamos viver a crise por bastante tempo. Que a gente participe das decisões e que o governo central cumpra o papel de salvar vidas. Precisamos de estabilidade política. Nenhum de nós imaginava que fôssemos enfrentar situação como essa. Temos que responder salvando vidas", afirmou Casagrande.


O governador do Estado também chamou atenção para a queda da arrecadação nos estados e disse que o projeto com repasse de verbas será essencial. "Um projeto importante para estados e municípios. No mês de abril já sentimos redução de receita, quase 10% no Espírito Santo. Em maio, deveremos ter queda entre 25 e 30%. Isso mostra a importância dessa parceria, para que possa manter os compromissos em dia e fazer frente a essa pandemia". 


Sobre os efeitos da crise, Renato Casagrande destacou as prioridades do Estado no enfrentamento. "Toda crise atinge especialmente as pessoas mais pobres. Então, nossa primeira prioridade é salvar vidas, a segunda é de proteger os mais vulneráveis. A gente sabe que não é só atendimento de saúde que salva vidas, o que não precisamos é de crise politica, por isso saúdo o Presidente por nos convidar para que possamos dialogar. A sanção ´do projeto é a expressão de enfrentamento dessa crise".

FONTE: https://www.folhavitoria.com.br/politica/noticia/05/2020/renato-casagrande-sugere-centralizacao-de-acoes-contra-pandemia

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright : Todos os direitos reservados ( 11737 ) Pessoas vizitaram esse site voce ja visitou 1 vezes