Quarta, 05 de agosto de 2020
+19788797768
Economia

08/05/2020 às 21h34

53

Redacao

Vila Velha / ES

Fechamento de shoppings afeta quase 2 mil estabelecimentos e cerca de 30 mil empregos na GV
O coordenador estadual da Associação Brasileira dos Shoppings Centers (Abrasce), afirmou que as direções dos shoppings da região metropolitana já apresentaram ao Governo do Estado um protocolo para a reabertura gradual
Fechamento de shoppings afeta quase 2 mil estabelecimentos e cerca de 30 mil empregos na GV
Foto: Divulgação

A decisão do Governo do Estado de manter fechados os shoppings centers da Grande Vitória não foi bem vista pelos empresários do setor. A decisão foi anunciada na noite desta sexta-feira (8) pelo governador Renato Casagrande, durante uma entrevista coletiva. Na ocasião, o governador anunciou também que o comércio de rua poderá ser reaberto, de maneira gradual e alternada, a partir de segunda-feira (11).


O coordenador estadual da Associação Brasileira de Shoppings Centers (Abrasce) e diretor-geral do Shopping Vitória, Raphael Brotto, afirma não ter entendido o critério utilizado pelo governo estadual para manter os shoppings fechados e liberar o funcionamento do comércio de rua. 


"Nos shoppings é muito mais fácil, em relação ao comércio de rua, fazer um controle do número de pessoas que estão entrando, de se exigir o uso da máscara, de se fazer a marcação das filas e de adotar outros procedimentos que evitem aglomerações. Por isso não entendemos esse critério, mas sempre respeitamos as decisões do governo, que é quem possui um controle sobre os números e os levantamentos da pandemia no estado", destacou. 


Brotto diz que a manutenção do fechamento dos shoppings afeta quase 2 mil estabelecimentos comerciais e cerca de 30 mil empregos diretos ou indiretos na Grande Vitória. "Por um lado essa decisão beneficia um setor do comércio, mas continua prejudicando o ramo dos shoppings. Estamos fechados desde o dia 19 de março e esse impacto é muito significativo", afirmou.


O coordenador estadual da Abrasce destaca ainda que as direções dos shoppings da região metropolitana já apresentaram ao Governo do Estado um protocolo para a reabertura gradual desses centros comerciais. Ele citou ainda que 81 shoppings centers já foram reabertos em todo o Brasil e que nenhum deles precisou ser fechado novamente.


"Esse protocolo que apresentamos ao governo é pautado na segurança e prevenção, para que todos os funcionários e clientes fiquem seguros quando voltarem a frequentar os estabelecimentos. Os shoppings que já reabriram no Brasil estão cumprindo rigorosamente todos os protocolos e as pessoas que os frequentam estão conscientes de suas responsabilidades", frisou.

FONTE: https://www.folhavitoria.com.br/economia/noticia/05/2020/fechamento-de-shoppings-afeta-quase-2-mil-estabelecimentos-e-cerca-de-30-mil-empregos-na-gv

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
Mais lidas
© Copyright : Todos os direitos reservados ( 40640 ) Pessoas vizitaram esse site voce ja visitou 1 vezes