28/04/2020 às 19h15
1.944
Redacao
Vila Velha / ES
A Justiça Federal deu prazo de 72 horas para que o governo esclareça a exoneração do ex-diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo, e a nomeação do substituto, Alexandre Ramagem. A decisão é do juiz Francisco Ribeiro, da 8ª Vara Federal de Brasília, e atende às ações populares protocoladas contra o ato de exoneração, entre elas do deputado federal Aliel Machado, (PSB-PR).
O advogado de Machado na ação, Iggor Gomes Rocha, cita no pedido de ação popular "que o ato administrativo de exoneração está maculado de ilegalidade: primeiro porque não foi exoneração a pedido; segundo porque seu nome (do ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro) constou em ato oficial sem que tenha ciência de tal conduta."
Após o prazo determinado pelo juiz de manifestação, será apreciado o pedido liminar de suspensão da nomeação do atual incumbente do cargo, Alexandre Ramagem, e da demissão de Maurício Valeixo.
Segundo Machado, "estamos em duas frentes: a primeira é a CPI, que está na fase de coleta de assinaturas; a outra é o pedido na Justiça Federal para que seja suspensa a demissão do diretor-geral da Polícia Federal". "Estamos trabalhando em duas vertentes para que a Polícia Federal tenha autonomia e independência que ela tanto necessita, tão importante para o País", acrescenta.
FONTE: https://www.folhavitoria.com.br/politica/noticia/04/2020/governo-tem-72-horas-para-se-manifestar-sobre-demissao-do-diretor-geral-da-pf
0 comentários
Há 3 semanas
Arnaldinho diz que mudou de ideia e vereador vai ser secretário em Vila VelhaHá 3 semanas
Uso da máscara durante atividades físicas é obrigatório e não prejudica a saúdeHá 3 semanas
Oportunidade! Sine de Vila Velha inicia o ano com 195 vagas de emprego. Confira!Há 3 semanas
Quatro secretarias de Saúde da Grande Vitória serão comandadas por mulheres. Veja quem são elas!Há 3 semanas
Vidigal anuncia Guarda Municipal Inteligente e revisão de contratos