Quarta, 27 de maio de 2020
+19788797768
Política

26/04/2020 às 16h06

101

Redacao

Vila Velha / ES

Bolsonaro deve indicar Jorge Oliveira para o Ministério da Justiça
Ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência pode ser anunciado neste domingo (26) para substituir Moro
Bolsonaro deve indicar Jorge Oliveira para o Ministério da Justiça
Jorge Oliveira é o nome mais cotado para substituir Sergio Moro na pasta da Justiça. Crédito: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O ministro Jorge Oliveira, da Secretaria-Geral da Presidência, pode ser anunciado neste domingo (26) como novo Ministro da Justiça, em substituição a Sergio Moro, que pediu demissão na semana passada. De acordo com interlocutor do presidente Jair Bolsonaro, o martelo ainda não foi batido, mas a chance de isso ocorrer "é de 90%". 


Bolsonaro tinha sido aconselhado a buscar um nome consagrado no meio jurídico para ocupar o lugar do ex-juiz, alguém que gozasse até de maior respeitabilidade que o magistrado, ainda que não tão popular. Algumas sondagens foram feitas, sem sucesso: o jurista Ives Gandra Martins Filho, do TST (Tribunal Superior do Trabalho), por exemplo, foi procurado. Mas disse que preferia seguir na corte por não ter o perfil político necessário para o cargo. 


Outros magistrados foram aventados e também sondados. A tendência, no entanto, é que o presidente resolva o problema com uma solução caseira. Oliveira é amigo da família de Bolsonaro. O pai dele trabalhou no passado com o presidente e ele mesmo foi chefe de gabinete do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), um dos filhos de Bolsonaro.

FONTE: https://www.agazeta.com.br/brasil/bolsonaro-deve-indicar-jorge-oliveira-para-o-ministerio-da-justica-0420

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright : Todos os direitos reservados ( 11726 ) Pessoas vizitaram esse site voce ja visitou 1 vezes