Quarta, 05 de agosto de 2020
+19788797768
Geral

26/04/2020 às 16h01

1.963

Redacao

Vila Velha / ES

Estudo mostra que índice de isolamento social no ES está abaixo do recomendado por especialistas
A preocupação é de que se a taxa continuar baixa, o número de leitos disponíveis no sistema de saúde pode não ser suficiente para atender a população
Estudo mostra que índice de isolamento social no ES está abaixo do recomendado por especialistas
Pedestres usando máscaras contra o coronavírus no Centro de Vila Velha. Crédito: Carlos Alberto Silva

Um levantamento de uma empresa de softwares revelou que o índice de isolamento social no Espírito Santo está bem abaixo do ideal, recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS). 


Os dados mais recentes revelam que o índice de isolamento no Estado está em 45,2%, quando o recomendado pelo Ministério da Saúde e autoridades médicas é que o número fique próximo aos 70%.


O estudo mostra que as pessoas afrouxaram os cuidados e não estão respeitando as medidas de confinamento para evitar a propagação do novo coronavírus.


A pesquisa é feita em parceria com a Universidade de São Paulo (USP) e o índice é medido com base no número de pessoas que usam aplicativos parceiros da empresa. Em todo o Brasil, são mais de 60 milhões de usuários.


A preocupação é de que se a taxa continuar baixa, o número de leitos disponíveis no sistema de saúde pode não ser suficiente para atender a população.


Foto: Reprodução / InLoco

Coronavírus no ES


Até a manhã deste domingo o Espírito Santo contabilizou, segundo a Secretaria de Estado de Saúde,  1.711 casos confirmados da doença e 52 mortes.

FONTE: https://www.folhavitoria.com.br/geral/noticia/04/2020/estudo-mostra-que-indice-de-isolamento-social-no-es-esta-abaixo-do-recomendado-por-especialistas

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
Mais lidas
© Copyright : Todos os direitos reservados ( 40611 ) Pessoas vizitaram esse site voce ja visitou 1 vezes