Sábado, 08 de agosto de 2020
+19788797768
Geral

24/04/2020 às 11h29

2.089

Redacao

Vila Velha / ES

Capixaba tenta fazer cadastro para auxílio emergencial, mas descobre que CPF foi usado por outra pessoa
Após perceber o erro no aplicativo, a jovem foi rapidamente até uma delegacia de polícia e registrou um boletim de ocorrência sobre o caso
Capixaba tenta fazer cadastro para auxílio emergencial, mas descobre que CPF foi usado por outra pessoa
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Após ficar aliviada com a notícia do auxílio emergencial de R$ 600, liberados pela Caixa Econômica Federal por conta da pandemia do coronavírus, a produtora de eventos Sabrina Batista, de 26 anos, não esperava que a ajuda lhe traria tanta dor de cabeça.


A jovem capixaba relatou à reportagem do Folha Vitória que ao acessar o aplicativo do banco, para se candidatar e pedir o auxílio emergencial, descobriu que seu CPF já havia sido cadastrado em uma conta e com um e-mail que ela não conhece nem nunca teve acesso.


"Foi um baque! Em momento nenhum eu queria acreditar que isso tinha acontecido,  mas meu maior susto foi não ter uma resposta e não ter conseguido, até agora, descobrir o que de fato aconteceu", contou.


Com o mercado de eventos parado por conta da pandemia, a produtora está sem trabalho e depende do dinheiro do auxílio para pagar as contas. "Nunca me faltou trabalho, sempre consegui me manter bem, mas agora com tudo suspenso, está muito difícil", disse Sabrina.


Após perceber o erro no aplicativo, a jovem foi rapidamente até uma delegacia de polícia e registrou um boletim de ocorrência sobre o caso. Na última quarta-feira (22), ela esteve em uma agência da Caixa, em Cariacica, e após ficar 10 horas na fila de espera, conseguiu conversar com um gerente, que não soube explicar, segundo ela, o que teria acontecido com a conta do auxílio.


Nesta quinta-feira (23), Sabrina disse que conversou novamente com o gerente do banco, que lhe passou um e-mail de atendimento com a Caixa, para que ela pudesse abrir o chamado sobre o problema. Porém, segundo a jovem, o contato dá erro.


Por sorte, o dinheiro ainda não foi sacado, mas o problema continua, pois ela não tem acesso a conta e teme que golpistas possam fazer a retirada do dinheiro no lugar dela.


Sabrina também contou que já conversou com alguns advogados, mas que por enquanto está tentando resolver o problema com a Caixa com diálogo. Ela relatou ainda que o mesmo problema aconteceu com a mãe dela.


"Eu estou tentando resolver o mais rápido possível, mas até quando vou esperar? Vou esperar a pessoa que fez a conta sacar o dinheiro no meu lugar?", lamentou.


A equipe de reportagem entrou em contato com a Caixa, que disse que está apurando o caso. Já a Polícia Civil, informou, por meio de nota, que solicitou as informações sobre o andamento das investigações ao 18º Distrito de Polícia de Viana, para onde a ocorrência foi encaminhada, e ainda aguarda um retorno.

FONTE: https://www.folhavitoria.com.br/geral/noticia/04/2020/capixaba-tenta-fazer-cadastro-para-auxilio-emergencial-mas-descobre-que-cpf-foi-usado-por-outra-pessoa

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright : Todos os direitos reservados ( 47846 ) Pessoas vizitaram esse site voce ja visitou 1 vezes