Quinta, 28 de março de 2024
Geral

21/04/2020 às 23h31

300

Redacao

Vila Velha / ES

Prefeitura de Vila Velha aluga 2 mil vagas em cemitério particular
Covas foram arrendadas pelo município para ajudar famílias que não possuem jazidos perpétuos ou particulares. Serão pagas apenas as sepulturas que forem utilizadas
Prefeitura de Vila Velha aluga 2 mil vagas em cemitério particular
Foto: Suellen Araújo

Preocupada com famílias que não possuem jazigos perpétuos ou particulares para enterrarem os parentes vítimas da covid-19, a Prefeitura de Vila Velha arrendou 2 mil vagas, por meio de uma tomada de preço, no cemitério particular Parque da Paz, localizado no bairro Ponta da Fruta. Porém, só serão pagas aquelas que forem usadas. 


Atualmente, Vila Velha possui seis cemitérios públicos espalhados em várias regiões da cidade. A maioria dos jazigos e perpétua pertencem às famílias que são responsáveis também pela manutenção. Já os jazigos públicos estão com a capacidade no limite.


 


As novas vagas serão pagas de acordo com a demanda e o número de enterros para as quais serão usadas. “Após três anos, os ossos serão transferidos para um ossuário municipal. As sepulturas usadas serão pagas mensalmente de acordo com o contrato que está sendo assinado”, explicou a secretária municipal de Serviços Urbanos, Marizete de Oliveira Silva, que concluiu dizendo que as vagas oferecidas serão para todos que solicitarem, independente se forem para possíveis vítimas da covid-19.


 


O município recebeu um ofício, na última semana, enviado pelo Comando da 1ª Região Militar do Exército, no qual a instituição militar solicita levantamentos estatísticos sobre a quantidade de cemitérios, sepulturas disponíveis e capacidade de sepultamento diário.


 


O documento apresenta como justificativa para tal solicitação a consolidação de resposta ao Departamento Geral de Pessoal da instituição no que se refere à pandemia de covid-19. A prefeitura esclareceu, ainda, que o documento já está sendo respondido conforme a solicitação da instituição militar. 

FONTE: https://www.folhavitoria.com.br/geral/noticia/04/2020/prefeitura-de-vila-velha-aluga-2-mil-vagas-em-cemiterio-particular

Veja também
Facebook
Mais lidas
© Copyright : Todos os direitos reservados ( 9381 ) Pessoas que vizitaram esse site este mês