Sábado, 08 de agosto de 2020
+19788797768
Geral

21/04/2020 às 22h50

61

Redacao

Vila Velha / ES

ES tem primeiro caso de coronavírus em indígena
Paciente é de uma aldeia em Aracruz, no Norte do Estado. Ela tem entre 60 e 69 anos e algumas comorbidades
ES tem primeiro caso de coronavírus em indígena
Aldeia Pau Brasil, em Aracruz, tem primeiro caso de infecção por coronavírus. Crédito: Luã Q. / Prefeitura de Aracruz

Uma indígena da Aldeia Pau Brasil, em Aracruz, no Norte do Espírito Santo, testou positivo para o coronavírus. A informação foi divulgada pela prefeitura, nesta terça-feira (21). No Painel Covid-19 - plataforma atualizada pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) que reúne os dados do contágio no Estado -, o registro da paciente aconteceu na sexta-feira (17). Este é o primeiro caso de um indígena com Covid-19 registrado no Epírito Santo, de acordo com o Painel. A paciente tem entre 60 e 69 anos e algumas comorbidades, como diabetes, problemas renais e cardíacos. Ainda segundo as informações disponibilizadas no sistema, ela apresentou dificuldade respiratória e febre, e ficou internada. “Ela tem alguns problemas, faz hemodiálise, está na UTI do [Hospital] São Camilo”, disse o prefeito, Jones Cavaglieri. 


ALDEIAS ISOLADAS Ainda de acordo com o prefeito, pelo menos dez aldeias estão isoladas. “Nós estamos tomando as providências. As aldeias, do total de 12, dez estão isoladas. Duas, por passar uma rodovia estadual no meio, ainda não conseguiram se isolar. Hoje fiz contato com os caciques para que a gente possa fazer uma barreira sanitária para proteger essas duas aldeias também”, explicou. 

FONTE: https://www.agazeta.com.br/es/cotidiano/es-tem-primeiro-caso-de-coronavirus-em-indigena-0420

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright : Todos os direitos reservados ( 47849 ) Pessoas vizitaram esse site voce ja visitou 1 vezes