Quinta, 25 de abril de 2024
Política

17/04/2020 às 02h42

246

Redacao

Vila Velha / ES

Autoridades do Estado se posicionam sobre queda do ministro
Reação de políticos do Estado em redes foi quase imediata. Maioria condenou retirada de Mandetta do cargo
Autoridades do Estado se posicionam sobre queda do ministro
Contarato criticou demissão do ministro da Saúde Foto: Agência Senado

A demissão do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, gerou reações imediatas em políticos capixabas. Pelo Twitter, o deputado federal Felipe Rogoni (PSB) lamentou a decisão do presidente Jair Bolsonaro. 


"É lamentável que a guerra de egos esteja acima do combate à pandemia neste momento desafiador da história. Mandetta e Bolsonaro deveriam ter deixado as desavenças de lado em prol do País. Todos perdem com a demissão. Desejo sucesso a Nelson Teich. Que siga o caminho da ciência", disse Rigoni.


O senador Fabiano Contarato (Rede) também usou a rede social para demonstrar insatisfação com a medida. "Em meio à pandemia do coronavírus, o Presidente decidiu exonerar o Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. Saiu por não fazer o que o Presidente gostaria que fosse feito! Saiu por capricho de um capitão! Exigimos que o Ministério da Saúde se paute pela ciência e não pela conveniência", escreveu o senador capixaba.


O presidente da Assembleia, deputado Erick Musso (Republicanos), mesmo afastado para se tratar da covid-19, emitiu opinião. "A demissão do ministro em plena crise de saúde pública pode abalar ainda mais as relações do Palácio do Planalto com o Congresso e a sociedade. É evidente que o Presidente da República tem total autonomia pra contratar e demitir, mas no olho do furacão desta crise, tudo que precisamos é de união para salvar estados e municípios, e não de mais uma crise".


Momentos antes da reunião entre o Presidente e o agora ex-ministro, o senador Marcos do Val (Podemos) escreveu: "Agora há pouco, Luis Henrique Mandetta enviou uma mensagem no grupo da sua família. Disse que tinha colocado a medalhinha de Nossa Senhora da Aparecida no bolso da camisa e estava a caminho do Palácio do Planalto para ser demitido".


Em publicação no Twitter, o governador Renato Casagrande, também se manifestou sobre a mudança no ministério. "Meus agradecimentos e respeito ao ministro Mandetta pelo apoio ao Espírito Santo até aqui e o desejo de êxito ao novo ministro Nelson Teich, diante desse importante desafio", disse.

FONTE: https://www.folhavitoria.com.br/politica/noticia/04/2020/autoridades-do-estado-se-posicionam-sobre-queda-do-ministro

Veja também
Facebook
© Copyright : Todos os direitos reservados ( 75072 ) Pessoas que vizitaram esse site este mês