Sábado, 20 de abril de 2024
Economia

16/04/2020 às 12h57 - atualizada em 16/04/2020 às 13h06

660

Redacao

Vila Velha / ES

ES terá que flexibilizar comércio por falta de ajuda da União, diz secretário
A afirmação foi feita pelo secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, em entrevista à CBN Vitória na manhã desta quinta-feira (16)
ES terá que flexibilizar comércio por falta de ajuda da União, diz secretário
Comércio na Avenida Expedito Garcia em Campo Grande: decreto para fechamento de lojas vai até semana que vem. Crédito: Vitor Jubini

A flexibilização do funcionamento do comércio no Espírito Santo vai ter que acontecer, nos próximos dias, no Espírito Santo, por falta de medidas do governo federal de socorro à economia. A afirmação foi feita pelo secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, em entrevista à jornalista Fernanda Queiroz, na CBN Vitória, na manhã desta quinta-feira (16)


Ele afirmou que vai se tornar inviável a manutenção das medidas de distanciamento social para combater a Covid-19, pela ausência de medidas econômicas mais radicais de apoio à economia que não vêm sendo tomadas pelo governo federal. "Vai ser insustentável. Vamos ter que conviver com o vírus dentro de uma dimensão que o serviço de saúde seja capaz de absorver", comentou o secretário. "Para poder responder de maneira adequada às questões dessa pandemia, um conjunto de decisões econômicas deveria estar sendo tomado pela União para garantir que os setores do comércio, serviço e indústria possam suportar as medidas", complementou.


FONTE: https://www.agazeta.com.br/es/economia/es-tera-que-flexibilizar-comercio-por-falta-de-ajuda-da-uniao-diz-secretario-0420

Veja também
Facebook
Mais lidas
© Copyright : Todos os direitos reservados ( 69510 ) Pessoas que vizitaram esse site este mês