Quinta, 28 de março de 2024
Cidades

15/04/2020 às 22h33

423

Redacao

Vila Velha / ES

Prefeitura de Cachoeiro elabora projeto de lei e garante retorno de professores às escolas
Município anunciou nesta quinta-feira, a demissão de 1.391 professores em designação temporária e 146 estagiários, por conta da crise financeira causada pelo coronavírus
Prefeitura de Cachoeiro elabora projeto de lei e garante retorno de professores às escolas
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, informou na  noite desta quarta-feira (15), que os 1.391 professores em designação temporária e 146 estagiários, que atuavam na Secretaria de Educação, demitidos hoje, vão retornar ao trabalho após o  fim da suspensão das atividades escolares devido à pandemia do novo coronavírus. 


A justificativa do município para os cortes se deu ao "ajuste financeiro" em decorrência do enfrentamento ao coronavírus.


O prefeito da cidade, em nota, se comprometeu a recontratar os servidores assim que as atividades forem restabelecidas.


“Estamos comprometidos com o retorno desses servidores ao trabalho; o projeto é apenas para dar uma maior garantia a esses profissionais, que são essenciais na prestação de serviços à educação. Não temos dúvidas que os vereadores terão a mesma sensibilidade e votarão a favor”, explicou Victor Coelho.


Ainda de acordo com o prefeito, a instabilidade financeira põe em risco a folha de pagamento dos servidores efetivos. "Os professores em designação temporária são aqueles que não prestaram concurso público, portanto, em razão da falta de estabilidade, estão passíveis de desligamento e exoneração quando não estão realizando os serviços e, principalmente, num momento de grave crise financeira", disse.


O prefeito também garantiu que os serviços essenciais são prioridade e assim que a crise passar "os profissionais da educação voltarão aos seus devidos cargos”, concluiu.


Segundo o município, um projeto de lei, elaborado visando alterar a atual lei de contratação temporária, deve ser encaminhado à Câmara Municipal nos próximos dias. 

FONTE: https://www.folhavitoria.com.br/geral/noticia/04/2020/prefeitura-de-cachoeiro-elabora-projeto-de-lei-e-garante-retorno-de-professores-as-escolas

Veja também
Facebook
Mais lidas
© Copyright : Todos os direitos reservados ( 5446 ) Pessoas que vizitaram esse site este mês