Quarta, 27 de maio de 2020
+19788797768
Religião

14/04/2020 às 22h14

167

Redacao

Vila Velha / ES

Ação solidária! Igreja arrecada alimentos e doa para famílias
Uma Igreja de Recife, em uma ação de solidariedade arrecadou cinco toneladas de alimentos, que foram doadas para pessoas prejudicadas com a crise do coronavírus
Ação solidária! Igreja arrecada alimentos e doa para famílias
Foto: Reprodução/ Instagram

A Igreja da Família, com sede no bairro de Jardim São Paulo, Zona Oeste do Recife (PE), promoveu uma campanha entre os seus membros e congregados para arrecadar alimentos, com a intenção de distribuí-los para famílias carentes prejudicadas pela pandemia do novo coronavírus.


O resultado da campanha da igreja, que possui 16 filiais, tanto no Nordeste como no exterior do Brasil, foi a arrecadação de cinco toneladas de alimentos. Com o resultado da campanha, cerca de 300 famílias carentes serão beneficiadas.


A dinâmica da arrecadação visou, além da solidariedade, a proteção dos doadores e dos arrecadadores, que obedeceram as orientações das autoridades sanitárias e do Ministério da Saúde, que recomendam o distanciamento social para evitar um possível contágio com a covid-19.


A campanha, então, foi feita no estilo drive-thru. Os contribuintes não precisavam sair dos seus veículos para efetuar a entrega. Sempre tinha um colaborador para recolher os alimentos nos veículos e, quando o ato era concluído, as pessoas recebiam uma oração.


Igreja_alimentos
Foto: Reprodução/ Instagram


Missão da igreja

Para o líder da Igreja da Família, o bispo Paulo Ortencio Filho, a atitude reflete exatamente a missão das igrejas. “A igreja não se resume ao que se vive no templo, mas, principalmente, fora dele”, afirmou.


“Como discípulos de Jesus, precisamos manifestar essa identidade de forma intencional na sociedade com a finalidade de transformá-la. O que Jesus faria? Temos a resposta: em meio ao caos, as atitudes de Jesus eram sempre para manifestar amor, alimentar a esperança e aquecer a fé”, disse o Bispo Paulo Ortencio Filho.


A igreja continua com a campanha. De acordo com o pastor Ricardo Dutra, a arrecadação continua e não só de alimentos, mas produtos de limpeza e higiene pessoal. Para doar, os interessados precisam comparecer à sede da Igreja da Família, na Rua Bragança, 68, em Jardim São Paulo.

FONTE: Portal Comunhão

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Religião

Religião

Blog/coluna Notícias de Religião do Brasil e do Mundo cristão, política, missões, opinião com viés conservador, estudos bíblicos e música gospel.
Facebook
© Copyright : Todos os direitos reservados ( 11694 ) Pessoas vizitaram esse site voce ja visitou 1 vezes