Quinta, 28 de março de 2024
Economia

14/04/2020 às 20h34

410

Redacao

Vila Velha / ES

"De cada 100 lojas, 20 não vão sobreviver", diz presidente da Fecomércio
Confecções, setores de móveis e utensílios domésticos serão os mais prejudicados com a pandemia, avalia presidente da federação
José Lino Sepulcri, da Fecomércio (Foto: Dayana Souza / AT — 28/06/2017)

A crise gerada no comércio com o fechamento das lojas, medida para conter o avanço do novo coronavírus, vai deixar graves sequelas no Estado. A expectativa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Espírito Santo (Fecomércio-ES) é a de que 20% das lojas não consigam mais retomar suas atividades após o fim do decreto estadual, válido até o próximo domingo, dia 12, e que mantém a maioria do comércio fechado. "Infelizmente muitos não vão conseguir voltar às atividades.


Hoje, pelo que estamos analisando, de cada 100 lojas, 20 não têm mais chance de sobrevivência no Estado", declarou o presidente da Fecomércio-ES, José Lino Sepulcri, em entrevista ao vivo no Instagram do Tribuna Online.


Ainda segundo Sepulcri, os setores mais impactados negativamente deverão ser confecções de roupas, móveis e utensílios domésticos. "Passada essa crise, as pessoas voltam aos poucos ao seu dia a dia, mas com dificuldade, e dificimente terão como voltar a comprar roupas e em lojas de móveis e utensílios de imediato.


A prioridade vai ser os compromissos obrigatórios, como pagar conta de água, luz, aluguel", acrescentou. Uma das medidas que a federação vai apresentar ao governo do Estado nesta quarta-feira (15) é a reabertura das lojas, mesmo que de forma gradativa, nas cidades que não têm registro de casos de Covid-19.

FONTE: https://tribunaonline.com.br/de-cada-100-lojas-20-nao-vao-sobreviver-diz-presidente-da-fecomercio

Veja também
Facebook
Mais lidas
© Copyright : Todos os direitos reservados ( 7959 ) Pessoas que vizitaram esse site este mês