Quinta, 25 de abril de 2024
Cidades

13/04/2020 às 17h01

342

Redacao

Vila Velha / ES

Quiosques: canteiros para obras de novas unidades são instalados em Itapuã e Itaparica
Os novos quiosques serão modernos e terão uma estrutura de 130m², cozinha equipada, área de atendimento, espaço para disposição de mesas, depósito, vestuário e banheiros, inclusive para deficientes físicos
Quiosques: canteiros para obras de novas unidades são instalados em Itapuã e Itaparica
Foto: Reprodução/ Prefeitura de Vila Velha

Cinco canteiros para obras dos novos quiosques nas praias de Itapuã e Itaparica, em Vila Velha, já estão sendo montados. A orla do município contará com um visual moderno com novas unidades projetadas para melhor funcionamento e atendimento a moradores e turistas.  A previsão é de que o trabalho seja finalizado em agosto de 2020.


Os novos quiosques serão modernos e terão uma estrutura de 130m², cozinha equipada, área de atendimento, espaço para disposição de mesas, depósito, vestuário e banheiros, inclusive para deficientes físicos. Os concessionários das novas unidades começaram a receber licenças para execução das obras no final de março. 


Foto: Reprodução/ Prefeitura de Vila Velha

De acordo com a Prefeitura de Vila Velha, o objetivo do projeto, seguindo orientação judicial, é preservar os cones visuais das chegadas de ruas e o afastamento mínimo entre as edificações, como prevê o Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) e a Superintendência Patrimônio da União (SPU).


Vale ressaltar que parte dos antigos quiosqueiros tornaram-se concessionários ao participar de licitação pública. Após a conclusão dos quiosques, os canteiros de obras serão removidos dos locais onde foram autorizados a se instalar.


Segundo a secretária municipal de Desenvolvimento Urbano e Mobilidade de Vila Velha, Caroline Jabour, audiências públicas foram realizadas com os quiosqueiros, associações e população para que se chegasse na fase atual.


“A gestão da orla foi entregue ao município em 2017 e, desde então, estamos reunindo moradores e demais interessados em um amplo debate sobre o uso da orla. Esse debate inclui a ocupação pelos quiosques, que, além de representar fonte de trabalho e renda pra muitas famílias e empresas, compõem os serviços de lazer e turismo oferecidos na cidade. É uma atividade importante e tradicional na orla e por essa razão o município organiza essa utilização contando com a participação da coletividade, por meio das audiências públicas e demais formas de participação popular", enfatizou.A obra dos quiosques será realizada sob responsabilidade de empresas de engenharia e arquitetura contratadas pelos concessionários e com supervisão das secretarias de Obras e de Meio Ambiente. 

FONTE: https://www.folhavitoria.com.br/geral/noticia/04/2020/quiosques-canteiros-para-obras-de-novas-unidades-sao-instalados-em-itapua-e-itaparica

Veja também
Facebook
© Copyright : Todos os direitos reservados ( 75058 ) Pessoas que vizitaram esse site este mês