Sábado, 20 de abril de 2024
Esportes e Lazer

29/02/2020 às 23h27

324

Redacao

Vila Velha / ES

Palmeiras e Santos empatam sem gols no Campeonato Paulista
Santos dominou o primeiro tempo com mais velocidade e posse de bola, já o Palmeiras volta melhor na segunda etapa mas erra na finalização
Palmeiras e Santos empatam sem gols no Campeonato Paulista
Santos e Palmeiras não conseguem fazer gols no clássico paulista Marco Galvão/Estadão

Santos e Palmeiras não saíram do 0 a 0, no clássico deste sábado (29), no estádio do Pacembu, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. 


Com o resultado, o Verdão segue em segundo lugar no grupo B, com 17 pontos, dois atrás do líder Santo André. Já o Santos está na primeira colocação do Grupo A, com 12 pontos. 


O Peixe controlou o primeiro tempo do jogo, com mais posse de bola, jogadas de velocidade, mas pecou nas finalizações. Já o Verdão adotou uma postura de contra-ataque. 




 

 

A primeira chance veio com Eduardo Sasha logo no começo da partida. Após cobrança de escanteio de Sanchez, o atacante se livrou da zaga palmeirense, mas cabeceou para fora. 



O Santos teve outras chances com Soteldo que arriscou de longe e numa cobrança de falta perigosa, aos 35 minutos, que Weverton fez boa defesa tocando para fora. 


O Palmeiras não teve criatividade e não conseguiu criar uma chance real de gol. Para piorar, foi para o intervalo sabendo que o capitão Felipe Melo não poderá atuar na próxima rodada, já que tomou o terceiro cartão amarelo após entrada forte em Yuri Alberto. 


Mudanças nos dois times


Preocupados com a estreia na Libertadores, os ténicos Jesualdo e Luxemburgo começaram com duas alterações no time. 


No Palmeiras saíram Raphael Veiga e Luiz Adriano e entraram o estreante Rony e Gabriel Veron. No Santos, Alison e Felipe Jonatan deram lugar para Jobson e Luiz Felipe. 


Erro de arbitragem


As mudanças deixaram o time da capital mais rápido e o Palmeiras conseguiu chegar mais ao ataque. 


Aos 5 minutos, Weverton lançou longe para Rony. Dentro da área santista, a bola toca no braço de Pará e o juiz Flavio Rodrigues esboça marcar pênalti, mas o auxiliar vê impedimento do estreante da tarde. Mas Rony e Pará estavam na mesma linha.


A resposta do Santos veio aos 18 minutos. Diego Barbosa, que entrou no lugar e Matias Viña, tirou errado dentro da área, a bola sobrou para Sasha sozinho, que chutou para fora.


O Palmeiras poderia ter aberto o placar com uma bela cobrança de falta do Bruno Henrique, que passou pertinho da trave.


A partir dos 30 minutos do segundo tempo, a partida ficou aberta com chances de gol para os dois lados. O Verdão não marcou por erros de finalizações, já o Santos parou na boa atuação de Felipe Melo.


Próximos confrontos


O Palmeiras volta a campo na quarta-feira na estreia da Libertadores, contra o Tigre, da Argentina.


O Santos também começa caminhada no torneio intercontinental e também na Argentina. Na terça-feira, às 19h15, enfrenta o Defensa y Justicia. 


FICHA TÉCNICA


SANTOS 0 x 0 PALMEIRAS


SANTOS - Everson; Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan (Luiz Felipe); Alison (Jobson), Diego Pituca (Arthur Gomes) e Carlos Sánchez; Soteldo, Yuri Alberto e Eduardo Sasha. Técnico: Jesualdo Ferreira.


PALMEIRAS - Weverton; Gabriel Menino, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Viña (Diogo Barbosa); Bruno Henrique, Zé Rafael e Raphael Veiga (Gabriel Veron); Dudu, Willian e Luiz Adriano (Rony). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.


CARTÕES AMARELOS - Felipe Jonatan, Lucas Veríssimo; Felipe Melo, Luxemburgo (técnico).


ÁRBITRO - Flávio Rodrigues de Souza.


RENDA - R$ 752,580,00.


PÚBLICO - 18.662 pagantes.


 


LOCAL - Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP).

FONTE: R7

Veja também
Facebook
Mais lidas
© Copyright : Todos os direitos reservados ( 69617 ) Pessoas que vizitaram esse site este mês