Quarta, 12 de agosto de 2020
+19788797768
Brasil

29/02/2020 às 23h18

57

Redacao

Vila Velha / ES

O Ministro Sergio Moro diz que paralisação de policiais do Ceará é ilegal
O Ministro da Justiça e Segurança Pública disse ainda que profissionais têm que ser valorizados e que não podem ser tratados como criminosos
O Ministro Sergio Moro diz que paralisação de policiais do Ceará é ilegal
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro.| Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, afirmou neste sábado (29) que a paralisação dos policiais militares no Ceará é “ilegal”, mas que os PMs não podem ser tratados “de maneira nenhuma” como criminosos.


"O governo federal vê com preocupação a paralisação que é ilegal da Polícia Militar do estado. Claro que o policial tem que ser valorizado, claro que o policial não pode ser tratado de maneira nenhuma como um criminoso. O que ele quer é cumprir a lei e não violar a lei, mas de fato essa paralisação é ilegal, é proibida pela Constituição. O Supremo Tribunal Federal já decidiu isso", afirmou Moro.


As declarações foram dadas no 6º encontro do Consud (Consórcio de Integração Sul e Sudeste), em Foz do Iguaçu (PR), evento iniciado na sexta (28) e que conta com a participação de diversos governadores.


A Constituição Federal de 1988 proíbe greve de policiais. Em 2017, o STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu no mesmo sentido, entendendo que todas as carreiras policiais são impedidas de cruzar os braços.


As declarações de Moro sobre a paralisação no Ceará acontecem um dia após o governo federal divulgar renovar por mais uma semana o decreto da Garantia da Lei e da Ordem no estado.

FONTE: R7

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright : Todos os direitos reservados ( 49406 ) Pessoas vizitaram esse site voce ja visitou 1 vezes