Quinta, 28 de março de 2024
Geral

06/04/2020 às 21h01

270

Redacao

Vila Velha / ES

Empresárias do ES se unem em campanha “Máscaras para todos”
Rachel Pires e Fernanda Cipriano vão confeccionar 3.500 máscaras de tecido que serão doadas em comunidades carentes da Grande Vitória.
Empresárias do ES se unem em campanha “Máscaras para todos”
Rachel Pires, empresária. Crédito: Camilla Baptistin

Na luta ao combate do coronavírus, as empresárias Rachel Pires (Nuvem Sublimação) e Fernanda Cipriano (Jornada Girassol) uniram forças e criaram a campanha “Máscara para todos”. Juntas elas vão confeccionar 3.500 máscaras de tecido que serão doadas em comunidades carentes da Grande Vitória. Rachel Pires explica que os tecidos e o TNT para a fabricação das máscaras serão doados pela Nuvem Sublimação. A iniciativa também vai gerar renda extra para muitas costureiras que estão sem trabalho e que serão pagas para atuar na confecção dessas máscaras. Além das máscaras para doação, a Nuvem Sublimação está produzindo máscaras de tecido para vender para grandes empresas, como bancos e comércios essenciais que estão preocupados em proteger seus funcionários. Quem quiser comprar pode entrar em contato com a empresa pelo Whatsapp. As máscaras de tecido foram indicadas pelo Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, como uma forma de prevenção comunitária ao Covid-19, já que elas diminuem o risco de transmissão do vírus.


DOAÇÃO DE MÁSCARAS - Em meio à crise, provocada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a empresária capixaba Amanda Vieira, da BOX, está se mobilizando para produzir máscaras de proteção na fábrica de sua marca de roupas femininas. A ideia da campanha – intitulada #CuidoDeMimEDeVocê – é produzir os itens, sem fins lucrativos, com o objetivo de doar uma parte para asilos de idosos e hospitais. A outra remessa será comercializada e o valor destinado a ajudar projetos que envolvam crianças carentes e pessoas que necessitem de apoio financeiro para superar este momento.


SAÚDE MENTAL NA RECLUSÃO INSPIRAÇÕES CANADENSES - Fernanda Helena Miranda, psicóloga e professora do curso de Direito da FAESA, falará sobre a saúde mental em tempos de reclusão, em live pelo Instagram da FAESA, @faesa_oficial, segunda-feira, às 17h. O projeto visa compartilhar conhecimento e levar conteúdo de qualidade para todos neste momento atípico que está sendo vivido e contará com lives de professores do Centro Universitário sobre diversos temas.


INSPIRAÇÕES CANADENSES - A empresária Rúbia Zanelato e sua equipe buscaram inspirações canadenses para o novo projeto imobiliário da construtora, o Ilha de Key West. Investindo num estilo modern life, o empreendimento dispõe de plantas com a opção de suíte canadense, que é quando banheiro pode ser acessado diretamente a partir dos dois dormitórios, sem a necessidade de passar pelo corredor. 

FONTE: Agazeta /https://www.agazeta.com.br/colunas/renata-rasseli/empresarias-do-es-se-unem-em-campanha-mascaras-para-todos-0420

Veja também
Facebook
Mais lidas
© Copyright : Todos os direitos reservados ( 9268 ) Pessoas que vizitaram esse site este mês