Quinta, 28 de março de 2024
Política

06/04/2020 às 20h31

238

Redacao

Vila Velha / ES

Governo do ES demite secretário de Segurança e coronel Ramalho assume o cargo
Roberto Sá esteve à frente da pasta por 15 meses. O motivo da substituição não foi informado.
Governo do ES demite secretário de Segurança e coronel Ramalho assume o cargo
Coronel Ramalho assume a Secretaria de Segurança Pública — Foto: Divulgação/ PMES

O governador Renato Casagrande decidiu, nesta segunda-feira (6), substituir o atual secretário de Segurança Pública, Roberto de Sá. A partir desta terça-feira (7), o coronel da Polícia Militar Alexandre Ofranti Ramalho assume o cargo.


Sá esteve à frente da pasta durante os últimos 15 meses de governo. A assessoria de imprensa do governador, Renato Casagrande, disse apenas que a decisão foi tomada por causa da "rotina administrativa".





 

Roberto Sá, ex-secretário Estadual de Segurança Pública do Espírito Santo — Foto: Reprodução/TV GazetaRoberto Sá, ex-secretário Estadual de Segurança Pública do Espírito Santo — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Roberto Sá, ex-secretário Estadual de Segurança Pública do Espírito Santo — Foto: Reprodução/TV Gazeta




Currículo


Alexandre Ofranti Ramalho, de 50 anos, ingressou na Polícia Militar do Espírito Santo em 1991, tendo sido o Comandante-Geral da Corporação entre abril de 2018 e janeiro de 2019.


É coronel da PM e ocupava o cargo de secretário municipal de Defesa Social em Viana. Durante os 29 anos de serviço na polícia, Ramalho comandou o antigo Batalhão de Missões Especiais, o 1º Batalhão, o Comando de Polícia Ostensiva Metropolitano, além de ter exercido diversas outras funções.


Coronel Ramalho é bacharel em Administração e pós-graduado em Segurança Pública. Possui cursos de Operações Especiais, de Entradas Táticas com Uso de Explosivos, avançado de Negociação para Policiais, Explosivos Não Convencionais, dentre outros.


 

FONTE: G1 /https://g1.globo.com/es/espirito-santo/noticia/2020/04/06/governo-do-es-demite-secretario-de-seguranca-e-coronel-ramalho-assume-o-cargo.ghtml

Veja também
Facebook
Mais lidas
© Copyright : Todos os direitos reservados ( 7607 ) Pessoas que vizitaram esse site este mês