Quinta, 28 de março de 2024
Política

06/04/2020 às 20h19

250

Redacao

Vila Velha / ES

Uso do Fundo Cidades para combate ao Coronavírus é aprovado
Uso de até 30% de dinheiro repassado pelo Estado poderá ser usado pelos municípios em custeio nas áreas de saúde e assistência social
Uso do Fundo Cidades para combate ao Coronavírus é aprovado
Erick Musso preside a segunda sessão virtual da história da Assembleia do Estado Foto: Reprodução /Youtube

O Projeto de Lei Complementar 24/2020, que permite uso de até 30% dos recursos do Fundo Cidades em despesas de custeio nas áreas de saúde e assistência social aos municípios enquanto durar a pandemia do Novo Coronavírus, foi aprovado por todos os deputados presentes na sessão virtual desta segunda-feira. Foram 29 votos a favor e uma abstenção, do presidente da Casa, deputado Erick Musso (Republicanos), que não vota.


O projeto permite aos municípios capixabas que utilizem os recursos recebidos por meio do Fundo Cidades para custeio nas áreas de saúde e assistência social. O uso da verba será limitado a 30% do total da receita transferida pelo Estado e apenas enquanto durar a emergência em saúde pública.


 


Segundo a matéria enviada pelo governo, está proibida a utilização dos recursos para o pagamento de dívidas e remuneração do quadro permanente de pessoal e comissionados. A proibição não se aplica a dívidas contraídas com o Estado, a União e respectivas entidades.


A matéria dispensa o município de elaborar projetos voltados para o uso desse dinheiro. Porém, cada um terá que publicar na imprensa oficial a prestação de contas sobre o uso dessas verbas. 

FONTE: Portal Folha Vitoria /https://www.folhavitoria.com.br/politica/noticia/04/2020/uso-do-fundo-cidades-para-combate-ao-coronavirus-e-aprovado

Veja também
Facebook
Mais lidas
© Copyright : Todos os direitos reservados ( 6487 ) Pessoas que vizitaram esse site este mês