Quinta, 28 de março de 2024
Religião

02/04/2020 às 21h28

980

Redacao

Vila Velha / ES

Coronavírus: polícia invade culto e prende pastor por descumprir isolamento
Um culto evangélico que estava sendo realizado em um templo da Igreja Mundial foi encerrado pela polícia militar e o pastor da igreja e sua esposa foram detidos
Coronavírus: polícia invade culto e prende pastor por descumprir isolamento
Foto: Divulgação

Um culto evangélico que estava sendo realizado em um templo da Igreja Mundial, no Bairro Setor Sul, em Vila Rica (1270 km de Cuiabá) no Mato Grosso, foi encerrado pela polícia militar e o pastor da igreja e sua esposa foram detidos.


O pastor de 34 anos e sua esposa, de 31 anos, que não tiveram suas identidades divulgadas, decidiram ir contra os decretos estadual e municipal, e realizaram um culto no templo, aglomerando dezenas de pessoas, segundo informações da polícia.


Foram os vizinhos que ligaram para a polícia e registraram a denúncia, temendo a contaminação por coronavírus.


De acordo com o Boletim de Ocorrência, o pastor já havia sido orientado outras vezes a não realizar o culto, mas insistiu. Quando os policias chegaram no local, o pastor alegou que estava seguindo a orientação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que estimula o fim do isolamento social.









Além de não encerrarem o culto com a presença da polícia, o pastor e sua esposa ficaram, segundo o relatório, incitando os fiéis contra os policiais.


A esposa do pastor teria dito que os processariam, caso fossem forçados a encerrar o culto.


O celular dela foi apreendido e entregue às autoridades para que esses vídeos possam ser usados como prova do delito dela e do marido.


Eles acabaram algemados e conduzidos à delegacia. O caso foi registrado como desobediência.

FONTE: Portal Folha Gospel /https://folhagospel.com/coronavirus-policia-invade-culto-e-prende-pastor-por-descumprir-isolamento/

Veja também
Facebook
Mais lidas
© Copyright : Todos os direitos reservados ( 4461 ) Pessoas que vizitaram esse site este mês